Início Variedades 4 dicas para usar body no dia a dia

4 dicas para usar body no dia a dia

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Saiba qual body é mais adequado para combinar com sua roupa

Inspirado nos maiôs e collants dos anos 80, o bodytem conquistado cada vez mais a mulher moderna pela sua versatilidade. Ele combina com o corpo de mulheres magras ou mais gordinhas, além de terem modelos para todos os estilos.

Atualmente, o body é encontrado em diversos tecidos, com acabamentos, cores e estampas diferenciadas, inclusive com rendas, transparências e babados.

Um body pode ser como uma carta na manga, uma roupa coringa, para aquele momento que você quer um look maravilhoso e diferenciado. Ele vai permitir que você se diversifique com aquela roupa já tão batida.

Mas como usar o body? Hoje selecionamos 5 dicas que vão te ajudar a escolher o melhor body para ser usado no seu dia a dia.

Tenha sempre um body preto e branco

Existem duas peças de body que não podem faltar no seu guarda-roupa: o body preto e o body branco. São duas opções que combinam com quase tudo. Eles ajudam a ressaltar um look mais sóbrio e formal, especialmente para usar no trabalho ou em uma reunião de negócios.

Os modelos de bodies lisos e com cores escuras também são ótimas opções para quem tem um estilo mais formal.

Não use body com roupa justa

O body já é uma roupa colada ao corpo. Por isso, usar body com calças ou shorts justos não fica adequado, nem mesmo um look harmonioso.

O melhor é usar o body com uma pantalona ou com as tradicionais roupas de alfaiataria, calça, short ou saia, com cintura mais alta. Essa combinação modela a cintura e esconde aqueles pneuzinhos.

Para os conjuntos de alfaiataria também uma ótima escolha é o bodyde renda. Ele vai ajudar a criar um look mais moderno e sensual, mas na medida certa, e com muita autenticidade.

Escolha body com decote nas costas para o verão

Para os dias quentes, a dica é usar o charmoso body com as costas de fora. Ele combina muito bem com um shortinho, uma minissaia, uma pantalona e até mesmo um saião de praia.

No verão, o body com saia deixa a mulher mais estilosa, podendo combinar com uma sandália rasteirinha ou um tênis casual.

Saiba quando usar o body de renda

O body de renda é muito marcante devido à expressão de mistério e sensualidade causada por esse material.

Se você quer um modelo mais fashion, o body de renda traz um toque de sensualidade ao look. Você pode usar no trabalho com um blazer e depois sair à noite, desfazendo-se do blazer. O body com a clássica renda preta combina muito bem com um blazer de xadrez, misturando o sensual com o formal.

Para manter a característica sensual da renda, a dica é combinar uma peça mais despojada, como uma calça jeans e mais um cardigan. Sofisticação e ousadia na medida certa.

Publicidade