Início Cidades Jogos da Melhor Idade movimentam ginásios e aquecem a economia de Pindamonhangaba

Jogos da Melhor Idade movimentam ginásios e aquecem a economia de Pindamonhangaba

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

Os Jogos da Melhor Idade estão movimentando os ginásios de Pindamonhangaba com a participação de centenas de atletas das mais de 130 cidades que garantiram vaga na final Estadual da 24ª edição dos JOMI.

A abertura oficial do evento aconteceu no sábado (8), no ginásio da Associação Atlética Ferroviária e contou com a presença do prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues e do vice-prefeito, Ricardo Piorino; do secretário Executivo de Esporte do Governo de São Paulo, Jorge Perez, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui, do presidente da Câmara de Vereadores, vereador José Carlos Gomes – Cal e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba, Cláudia Domingues, dentre outros convidados.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

Durante a cerimônia, houve a entrada das delegações, acendimento da pira olímpica com a participação, no revezamento, dos atletas de Pindamonhangaba: Geraldo de Oliveira Garcia (87 anos), Maria Adélia Ribeiro da Silva, de 72 anos, Aristeu Domingues, de 81 anos, Nair Thereza de Almeida Pereira, de 83 anos e José Claudio Gonçalves, de 74 anos, que fez o acendimento da pira. O juramento do atleta foi feito pelo também atleta de Pindamonhangaba, José Herminio Nicoleti, de 71 anos. Esses foram pontos de grande destaque e emoção para os participantes.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

Na sequência da abertura, 16 equipes participaram da competição de coreografia. A equipe de Pindamonhangaba trouxe para a competição a magia do “O Rei do Show”. O público vibrou com a apresentação e, tamanha dedicação, garantiu a cidade a medalha de bronze. A grande vencedora foi Jaguariúna e o segundo lugar foi conquistado por Itatiba.

Ainda no primeiro dia, o voleibol adaptado teve suas primeiras disputas. No domingo (10), todas as modalidades estiveram em ação.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

O destaque ficou por conta da Dança de Salão realizada no Marinelli Eventos. A competição é dividida em três categorias A (60 a 69 anos), B (70 a 79 anos) e C (acima de 80 anos). Ao todo, 44 casais de 32 cidades participaram da disputa que avaliou diversos ritmos como samba, valsa e também salsa. Além de apresentarem seus melhores passos, eles puderam ainda aproveitar o baile animado pela banda Bruno e Hiago. Pindamonhangaba foi representada na competição por dois casais e na classificação final, garantiu o quarto lugar na disputa.

Já nesta segunda-feira, o grande destaque da programação foi o atletismo que reuniu os competidores na pista do Centro Esportivo João Carlos de Oliveira.

Aristeu Domingues foi o destaque de Pindamonhangaba garantindo um pódio na prova dos 800 metros e festejou o resultado junto com a técnica, Josi Silva. “Foram muitos treinos, mas com a ajuda da minha técnica eu consegui realizar a prova”, afirmou.

As provas seguiram no período da tarde, com belas disputas, entre elas, o jogo entre Pindamonhangaba e São José do Rio Preto, onde a equipe do técnico Claudio Marcondes garantiu a vitória de virada e o lugar para a próxima fase da competição.

Nesta terça-feira (12), os Jogos da Melhor Idade entram na fase decisiva, com a maioria das modalidades chegando aos seus campeões. Destaque para a natação que acontecerá na pisca do “CE João do Pulo”.

A 24 ª edição dos Jogos da Melhor Idade terão seu encerramento na quarta-feira (13), no ginásio da Associação Atlética Ferroviária, após as finais do Voleibol Adaptado.

Todas as informações sobre o JOMI estão no site www.pindamonhangaba.sp.gov.br/jomipinda

Publicidade