Início Variedades Chefs de um dos melhores restaurantes do mundo abrem outro estabelecimento em...

Chefs de um dos melhores restaurantes do mundo abrem outro estabelecimento em Barcelona

Cr. site Compartir Barcelona - reprodução
Publicidade

O Disfrutar, conhecido como o quinto melhor restaurante do mundo pela The World’s 50 Best Restaurants, tem como proprietários Eduard Xatruch, Oriol Castro e Mateu Casanãs. O trio abriu um novo estabelecimento em Barcelona, o Compartir, que tem a mesma filosofia e estilo do restaurante homônimo de Cadaqués, aberto em 2012. 

Dessa forma, os chefs trazem o melhor da cozinha mediterrânea em pratos contemporâneos, além da ideia de se poder compartilhar a comida, motivo principal do nome dos restaurantes. 

Com altas expectativas, o novo restaurante já está aberto ao público e seu preço médio é de € 50 por pessoa (aproximadamente R$ 275). Em um ambiente de 550 metros quadrados, o Compartir comporta 80 pessoas e, para visitá-lo, é necessário reservar horário pelo site do Compartir Barcelona. 

Além de conferir o Compartir, vale a pena conhecer outros pontos incríveis em Barcelona. Confira! 

6 Dicas de turismo e gastronomia em Barcelona

Conhecida como a capital do modernismo catalão, Barcelona oferece diversas paisagens e construções únicas, além de diversão e cultura para todo tipo de público. Amantes de música, arquitetura, futebol, artes e gastronomia têm várias opções para conhecer. Veja os seis locais que separamos para ilustrar o quão rica é a cidade de Barcelona. 

Sagrada Família

Ponto turístico mais famoso da cidade de Barcelona, o Templo Expiatório da Sagrada Família foi desenhado pelo arquiteto Antoni Gaudí e é um exemplo da arquitetura modernista catalã. Sua construção se iniciou em 1882, mas a obra ainda não foi concluída, em decorrência da Guerra Civil Espanhola de 1936. 

O Templo, que começou a ser reconstruído apenas em 2016, tem previsão de conclusão por volta de 2026. Mesmo assim, a Sagrada Família é amplamente visitada. Para ir até lá, o turista pode comprar ingressos antecipadamente. 

Museu Nacional de Arte da Catalunha e Museu Picasso

Localizado no Palácio Nacional, o Museu Nacional de Arte da Catalunha (MNAC) abriga mais de mil anos de história de tal região. Foi inaugurado em 1934 e ainda traz uma exposição com mais de 134.000 peças sobre a evolução dos métodos de pagamento, com diferentes moedas e cédulas. 

Já o Museu Picasso, localizado no bairro El Born, abriu suas portas ao público em 1963 e traz diversas obras do pintor e artista espanhol Pablo Picasso (fundador do cubismo, que rompeu com a estética da perfeição da arte), todas organizadas em ordem cronológica. 

Sua obra mais famosa, Las Meninas, também está exposta no museu. Em 1957, Picasso começou uma série de quadros inspirados em outro quadro homônimo, de Diego Velazquez, pintor que Picasso era admirador. Assim, a versão de Picasso logo se tornou uma das pinturas mais famosas da história da arte espanhola. 

Palácio de Música Catalã

Declarado Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), o Palácio da Música Catalã, localizado na estreita rua La Ribera, tem belos vitrais e colunas.

O projeto é do arquiteto Lluís Domènech i Montaner, que começou a ser construído em 1905. Inaugurado em 1908, o auditório já foi palco de várias orquestras, recitais e atos políticos, peças teatrais e outros eventos culturais. 

Com uma grande claraboia, que parece um vitral no centro do teto da sala de concertos, o ambiente tem capacidade para 2.049 pessoas e um órgão de tubo com mais de 100 anos.

Museu de Futebol do Barcelona 

Amantes de futebol, provavelmente, já desejaram conhecer o grande estádio do Barcelona Futebol Club, mas outra atração famosa é o Museu de Futebol do Barcelona, situado nas instalações do Camp Nou.

Com mais de 1,2 milhões de visitantes por ano, o Museu de Futebol do Barcelona só perde em termos de visitantes para o Museu Picasso. 

Granja Viader

Fundada em 1870, essa confeitaria é um dos comércios mais tradicionais de Barcelona, oferecendo queijos frescos e doces de nata. Além disso, o estabelecimento ainda é conhecido pelo Cacaolat, bebida criada pela Viader em 1931, mistura de leite e cacau. 

Popular nas redondezas, a confeitaria Granja Viader está localizada perto de Las Ramblas, rua mais popular de Barcelona. 

La Boqueria

Também conhecido como o melhor mercado da Europa, o La Boqueria Barcelona é um dos comércios mais famosos da cidade, com mais de 2.500 metros quadrados. Também está localizado em Las Ramblas, inaugurado em 1840. 

Dentro do grande mercado, há várias opções para os amantes de frutos do mar, mas também stands de crepes e até comidas veganas. 

Vai para Barcelona? Além das dicas que separamos, o site Hellotickets traz mais de 100 opções de atividades para fazer na cidade. 

Gostou das dicas? Compartilhe com alguém que você gostaria de levar para Barcelona e continue acompanhando nosso site.

Publicidade