Início Pindamonhangaba Troca de alimentos por ingresso para shows do aniversário de Pinda começa...

Troca de alimentos por ingresso para shows do aniversário de Pinda começa na terça-feira

Foto: Saulo Fernandes/@saulofernandesfotoedrone
Publicidade

A troca de alimento por ingressos para os shows do aniversário 317 anos de emancipação político-administrativa de Pindamonhangaba começa na terça-feira (5), no Fundo Social de Solidariedade, a partir das 8 horas.

Cada ingresso será trocado por um quilo de alimento não perecível (exceto sal). E cada pessoa poderá trocar até 10 alimentos por ingresso. Caso a cota de ingresso não seja trocada até a data do show, haverá troca na portaria do evento, no dia de cada apresentação, no Parque da Cidade.

Os itens arrecadados serão doados pelo Fundo Social de Solidariedade às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Saulo Fernandes/@saulofernandesfotoedrone

Programação de shows
Entre os dias 7 e 10 de julho, o Parque da Cidade vai receber diversas atrações culturais e musicais.

Dia 7, às 19 horas haverá quadrilha de bonecos; às 10h, Banda Radiola; às 21 horas, DJ Serginho; e às 22 horas, Inimigos da HP. No dia 8, às 20 horas, show Bruno Iago e Banda; às 22 horas, Maurício & Mauri. Dia 9, às 20 horas terá Banda O Cerco; às 21 horas, DJ Jota P; às 22 horas, Projota. Dia 10, às 20 horas, Banda Electricall, às 21 horas, DJ Yago; e às 22 horas, Detonautas.

Foto: Saulo Fernandes/@saulofernandesfotoedrone

Estrutura
A Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou esta semana, no Parque da Cidade, a montagem da estrutura para as festividades do aniversário de 317 anos.

Foto: Saulo Fernandes/@saulofernandesfotoedrone

Sobre a montagem das estruturas, o secretário Adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, explicou que este ano terá um formato diferente do que ocorria antes da pandemia. “Um novo layout, novos espaços, com utilização de telão de LED e captação e transmissão de imagens em tempo real, nova disposição das barracas e áreas de lazer, introdução de um grande espaço KIDS – com brinquedos infláveis para as crianças e outras novidades”.

O evento ainda contará com espaço para Feira do Arte Encanto, do Fundo Social de Solidariedade, e área para o Novo Turismo, que estará com parceiros ajudando a promover a turismo da cidade.

Sobre as atrações, Ricardo Flores disse que elas foram pensadas para agradar a todos os públicos. “Estamos organizando uma grande festa para comemoração do aniversário de Pindamonhangaba e optamos por um mix de artistas de Pinda, da região e alguns nomes famosos no cenário nacional. Eles foram selecionados para que tivéssemos atrações para agradar a todos os públicos. Assim teremos música eletrônica, pagode, samba, sertanejo, pop rock, rap. Será uma festa para todos os gostos”.

Ele destacou que a área de alimentação será explorada pelas instituições assistenciais de Pindamonhangaba, haverá ainda espaço para food trucks e ambulantes.

Outro ponto destacado foi a segurança para o evento. “Além da questão do entretenimento para população e social para as instituições, o prefeito Dr. Isael sempre prioriza a segurança do público. Este ano teremos esquipes da Guarda Civil Metropolita, apoio da Polícia Militar e ainda controlares de acessos contratado. Com isso teremos uma festa ainda mais segura”.

Sobre estacionamento para o evento, será no valor de R$ 20,00. Os valores arrecadados, abatendo os custos, serão revertidos para as instituições assistências do município.

Publicidade