Início São José dos Campos Calçadas da Rua 15 de Novembro começam a ganhar cor e vida...

Calçadas da Rua 15 de Novembro começam a ganhar cor e vida em São José dos Campos

Foto: Adenir Britto/PMSJC
Publicidade

As calçadas do primeiro trecho da obra de revitalização da Rua 15 de Novembro, no centro de São José dos Campos, estão ganhando mais vida com a nova paginação colorida em forma de mosaico. Localizado entre a Praça da Matriz e a Rua Sebastião Humel, o espaço para locomoção dos pedestres está sendo ampliado, assegurando mais acessibilidade e segurança para todos que utilizam a região.

No mesmo trecho, a Prefeitura começou a instalação dos intertravados na via. Os serviços fazem parte do projeto Urbaniza Centro, que inclui a retirada dos postes e o aterramento dos fios elétricos, mudando o visual do local.

A obra está sendo realizada por etapas pela Urbam (Urbanizadora Municipal) para diminuir os transtornos ao trânsito. Também nesta fase estão sendo feitos o aterramento dos fios no trecho entre as ruas Sebastião Humel e Coronel Monteiro.

O projeto prevê a melhoria da drenagem existente, para garantir melhor vazão das águas pluviais. Com a obra, serão evitados empoçamentos, sejam eles na rua ou no passeio. Além da alteração das calçadas e do novo paisagismo, a Prefeitura prevê a implantação de mobiliário urbano composto de floreiras, bancos, lixeiras e paraciclos.

Publicidade