Início São José dos Campos São José dos Campos promove Desafio Adrenalina para mulheres

São José dos Campos promove Desafio Adrenalina para mulheres

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

Cerca de 200 mulheres devem participar do Desafio Adrenalina, uma corrida com obstáculos, que acontece neste domingo (26), no Parque da Cidade, na região norte, a partir das 7h30. Será a segunda edição do desafio, a primeira foi em 2019.

A prova terá cerca de seis quilômetros e oito estações de desafio que irão exigir força, resistência, velocidade e equilíbrio das competidoras.

Entre os desafios estão atravessar trincheiras, andar sobre cordas e empurrar pneus de caminhão e bolas com mais de 15 quilos, por exemplo.

A primeira largada está prevista para às 7h30. A cada 15 minutos, uma nova equipe entra no circuito. Vence a equipe que completar o trajeto e as estações no menor tempo.

O circuito é destinado exclusivamente às mulheres, entre 18 e 59 anos, matriculadas nas atividades esportivas da prefeitura. Ao todo são esperadas até 20 equipes, uma de cada unidade esportiva da Prefeitura, representada por 10 alunas.

Para participar da atividade foi aplicado um TAF (Teste de Aptidão Física) entre todas as interessadas. As dez alunas com a maior pontuação no TAF formaram a equipe. Todas as participantes irão ganhar medalhas de participação. As três melhores equipes irão ganhar troféus que ficarão nas unidades esportivas.

Publicidade