Início Guaratinguetá Buriti Shopping recebe exposição em homenagem aos 392 anos de Guaratinguetá

Buriti Shopping recebe exposição em homenagem aos 392 anos de Guaratinguetá

divulgação

Fotógrafo João Athaíde retrata as belezas naturais do município em 20 imagens

Em homenagem ao aniversário de 392 anos de Guaratinguetá, o Buriti Shopping Guará recebe, neste mês, a exposição ‘Um Olhar para Guaratinguetá’, do fotógrafo João Athaíde. A mostra é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e pode ser visitada gratuitamente.

Publicidade

A exposição ‘Um olhar para Guaratinguetá’ está montada no corredor da Ri Happy e pode ser prestigiada pelos clientes e apreciadores da arte fotográfica até o dia 30 de junho. Ao todo são 20 fotografias revelando as belezas naturais do município registradas pelo olhar do artista natural de Guará. 

“Sou fotógrafo profissional desde 1999. A minha carreira começou de forma inusitada. Meu primeiro cliente foi a BASF, empresa que atuo e fotografo até hoje, com passagens em diversos sites pelo Brasil e outros países”, disse João Athaíde. 

Ele contou que se inspira no trabalho do fotógrafo Sebastião Salgado. “É incrível o trabalho dele. Gosto muito de fotojornalismo e dos trabalhos de Walter Firmo, Orlando Brito, Felipe Dana e da novíssima geração Gabriela Biló. Todos são brilhantes. Para essa exposição resolvi fazer um passeio pelas belezas naturais de Guará, movimentos culturais e pontos turísticos”, contou.   

O coordenador de marketing do Buriti Shopping Guará, Eduardo Daltio, explicou que a exposição é uma forma muito especial de homenagear os 392 anos do município. “A fotografia tem o poder de nos fazer enxergar os cenários com um outro olhar. Queremos que os moradores e visitantes de Guará possam ver as belezas que às vezes passam despercebidas”, disse. 

A exposição ‘Um Olhar para Guaratinguetá’ pode ser visitada de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. O Buriti Shopping Guará fica na avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, nº 351, no Campo do Galvão, em Guaratinguetá.