Início Variedades Instituto IT Mídia oferece bolsas de estudos em tecnologia exclusivas para pessoas...

Instituto IT Mídia oferece bolsas de estudos em tecnologia exclusivas para pessoas trans

Foto ilustrativa/Shutterstock
Publicidade

Iniciativa ocorre em parceria com TransEmpregos; candidatos podem realizar a inscrição até dia 30 de junho

O Instituto IT Mídia está com inscrições abertas para o processo seletivo exclusivo para pessoas trans. Serão concedidas 28 bolsas de estudos para o curso online de Introdução à Ciência de Dados, ideal principalmente para quem quer começar a carreira em tecnologia. A iniciativa ocorre em parceria com a TransEmpregos.

Os candidatos devem ter ensino médio completo, acesso à internet e computador, além de disponibilidade de horário para realizar o curso e acompanhar as aulas ao vivo. Serão aceitas inscrições até o dia 30 de junho de 2022. Confira mais detalhes sobre a inscrição e o curso no site do Eu Capacito: https://eucapacito.com.br/bolsa-de-estudo/introducao-a-ciencia-de-dados-exclusivo-para-pessoas-trans/

Oferecido pela Escola Superior de Redes, o curso abordará conceitos de analytics, big data, questões éticas em Ciência de Dados & LGPD, management analytics, entre outros temas. O curso começa no dia 1 de agosto e terá duração de seis semanas. As aulas ocorrerão toda quarta e sexta-feira, das 9 às 11 horas. Durante o período, os estudantes serão acompanhados por um tutor. 

“Essa parceria com a TransEmpregos tem muita sinergia com a missão do Instituto IT Mídia, que visa incluir pessoas no mercado de trabalho por meio da qualificação profissional em tecnologia. Infelizmente, a população trans ainda enfrenta dificuldades para ingressar em uma vaga formal. A capacitação é uma forma de dar oportunidade para que essas pessoas se desenvolvam profissionalmente, afirma Vitor Cavalcanti, diretor-geral do Instituto IT Mídia.

Curso de Introdução à Ciência de Dados
Público: bolsas integrais (100%) exclusivas pessoas trans

Inscrições: Eu Capacito

Prazo: até 30 de junho de 2022

Início das aulas: 1 de agosto

Aulas online e ao vivo (9hs às 11hs), quartas e sextas

Publicidade