Início Pindamonhangaba Festival Gastronômico atrai grande público no segundo fim de semana em Pindamonhangaba

Festival Gastronômico atrai grande público no segundo fim de semana em Pindamonhangaba

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

O II Festival Gastronômico de Inverno do Piracuama e Ribeirão Grande começou no dia 3 de junho, aquecendo a estação mais fria do ano.

A programação foi retomada neste sábado (11), com almoço no Pesqueiro Vila Rica, tendo como prato principal o delicioso camarão na moranga, com Ademar animando o público presente com o melhor da música caipira.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

No domingo (12) foi a vez do bolo de paçoca, no café caipira do Rancho Alfa, com Saturno Gaia levando muita música boa agitando o público e espantando o frio.

A iniciativa do Festival Gastronômico de Inverno é uma parceria entre os restaurantes das regiões do Piracuama e do Ribeirão Grande com a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo “Novo Turismo”, apoio do Fundo Social de Solidariedade, departamento de Comunicação e Comtur – Conselho Municipal de Turismo.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

O Festival Gastronômico de Inverno reúne atrações musicais, feiras e exposições em diversos restaurantes dos bairros Ribeirão Grande e Piracuama, durante todos os finais de semana de junho e julho. O foco gastronômico conta com pratos especialmente elaborados pelos restaurantes participantes, que são o carro-chefe de cada estabelecimento.

Neste ano, o público recebido nos restaurantes está acima da média esperada, superando o número de turistas atraídos na última edição. Para o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, é uma enorme satisfação perceber esse fomento no turismo rural da cidade. “Estou acompanhando de perto todo esse sucesso, e fico muito feliz de ver que está havendo grande participação do público. Isso é um grande incentivo para os restaurantes locais e para o setor turístico da cidade. O Festival auxilia na propagação do turismo para pessoas de fora e também para quem é da cidade e não tinha conhecimento nas nossas riquezas”, finaliza Flores.

Publicidade