Início São José dos Campos Shopping Jardim Oriente com o projeto Sala do Afeto é um dos...

Shopping Jardim Oriente com o projeto Sala do Afeto é um dos finalistas do Prêmio Abrasce

Foto: Divulgação

a maior premiação voltada para o setor na América Latina

 A Sala do Afeto, projeto de inclusão do autista, implantado pelo Shopping Jardim Oriente de São José dos Campos no ano passado, é um dos finalistas do Prêmio Abrasce 2022 na categoria Eventos e Promoções. É o único shopping de São José entre os selecionados para a premiação.  

Publicidade

O gerente geral, Alexandre Balúgoli e a coordenadora de marketing, Leila Diniz que acompanharam de perto todas as etapas para que a Sala do Afeto se tornasse uma realidade estão felizes com a indicação. 

“Estarmos como finalista com um projeto de inclusão, isto muito nos orgulha porque indica que estamos no caminho certo, num trabalho que visa empatia com todos os públicos, com um atendimento de qualidade para os frequentadores de shopping. O nosso empreendimento é para todos os membros da família”, declarou Alexandre Balúgoli. 

Leila Diniz, coordenadora de marketing e Alexandre Balúgoli, gerente geral do Shopping Jardim Oriente Foto: Divulgação

O Prêmio 

O Prêmio Abrasce reconhece os melhores projetos desenvolvidos por shopping centers e grupos corporativos filiados à Abrasce, de julho 2019 a fevereiro de 2022. Para esta edição existem nove categorias: campanhas institucionais, eventos e promoções, promoção de natal, expansão e revitalização, gestão de pessoas, sustentabilidade, projetos virtuais, outlet centers, tecnologia e inovação. 

O Grupo AD Shopping que administrada o Shopping Jardim Oriente, inscreveu 26 centros de compras da Rede e 12 deles estão com projetos selecionados em várias categorias. 

O anúncio dos vencedores será realizado no dia 22 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. 

Sala do Afeto 

Em setembro de 2021 o Shopping Jardim Oriente inaugurou a Sala do Afeto, a calm zone, com um ambiente aconchegante e tranquilo para os autistas relaxarem com seus pais ou responsáveis no momento de agitação e ansiedade, por estarem fora do seu ambiente de conforto. Tem decoração com nuvens, cores alternadas em branco e azul, brinquedos específicos, entre eles, kits sensoriais que incluem as Fidget Toys e blocos de montagem e objetos calmantes, que ajudam a aliviar o estresse como balanço, tatame e pufes. E toda a equipe de colaboradores foi treinada por profissionais da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão de São José dos Campos, para identificar o estado de agitação ou ansiedade dos autistas e direcionar estas pessoas e seus familiares até a Sala do Afeto. 

Foto: Divulgação

Além da Sala do Afeto, o Shopping Jardim Oriente conta com a Cinépolis, que foi a primeira rede de cinemas a fazer a inclusão do público com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). No Shopping Jardim Oriente as sessões se iniciaram em dezembro de 2021 e seguem todas as quintas-feiras. E ainda, conta com estacionamento com vagas exclusivas e as duas Praças de Alimentação têm mesas sinalizadas para o público autista. 

Shopping Jardim Oriente    

Horário de Funcionamento: 
De segunda a sábado, 10h às 22h.  
Aos domingos, 14h às 20h e praça de alimentação e entretenimento das 12h às 20h.
Hipermercado Shibata:  segunda a sábado 8h às 22h e aos domingos, 8h às 20h.       

Estacionamento Gratuito.      

Local: Rua Andorra, 500, Jd. América, São José dos Campos – SP. www.shoppingjardimoriente.com.br