Início Taubaté Homem é multado por maus-tratos em Taubaté

Homem é multado por maus-tratos em Taubaté

Foto: PM Ambiental/divulgação
Publicidade

Na tarde desta terça-feira (7), um homem foi multado por maus-tratos contra um cachorro, no bairro Piratininga em Taubaté. Animal não resistiu e morreu.

De acordo com informações, uma equipe da polícia ambiental acompanhou uma equipe da zoonose de Taubaté, para averiguar uma ocorrência de maus-tratos no bairro Piratininga. Durante a fiscalização foi encontrado um cão da raça Bull Terrier em óbito, duas aves silvestres em cativeiro, cinco aves exóticas e um cão sem raça definida, todos com água e alimentos a disposição.

Compareceu no local uma veterinária do centro de zoonose que constatou o maus-tratos, elaborando relatório onde foi constado que o animal apresentava diversas lesões e que o tutor não apresentou nenhum documento que comprovasse cuidados médicos, demonstrando negligência com o animal.

Ao ser questionado o autor informou que não procurou nenhum veterinário, ONG e nem a zoonose, mas que estava tentando cuidar ele mesmo, porém o animal acabou morrendo.

Foi dado ciência ao delegado de plantão o qual elaborou o BOPC e liberou o autor que irá responder em liberdade por maus-tratos.

O homem foi autuado em R$6 mil por maus-tratos ao cão e R$1mil por ter aves em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente.

A equipe da zoonose levou o cão para ser enterrado e as aves serão destinadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) IBAMA em Lorena.

Publicidade