Início Pindamonhangaba Comitiva da Prefeitura participa de inauguração de 2.100 painéis solares da Zodiac...

Comitiva da Prefeitura participa de inauguração de 2.100 painéis solares da Zodiac em Pindamonhangaba

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

O prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, participou da inauguração dos painéis fotovoltaicos na fábrica da Zodiac, no distrito industrial da Água Preta, dia 7 de junho.

Na ocasião, o prefeito e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Roderley Miotto, Obras e Planejamento, Marcela Franco, Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin, Educação, Luciana Ferreira, e o vereador Julinho Car visitaram as instalações da indústria e conheceram mais sobre o a história da empresa, que pertence ao grupo Adium, e os produtos fabricados.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

O Gerente Geral da Zodiac, Alexandre Seraphim, agradeceu a presença das autoridades de Pindamonhangaba e disse que todo o projeto de energia limpa foi planejado e construído em 5 meses. “O objetivo do investimento é buscar energia limpa, colaborar com o meio ambiente, com um futuro sustentável para todos nós, criando assim melhorias na qualidade de vida das pessoas. Ficamos muito felizes com o empenho da nossa equipe e com o apoio da Prefeitura. Ainda mais agraciados em inaugurarmos os painéis na Semana do Meio Ambiente”.

Assim como ele, o diretor industrial da planta de Pindamonhangaba, Carlos Rinaldi, frisou que “o ato vai além de uma inauguração. Isso vai para uma transformação. Este é o primeiro investimento em energia renovável da companhia. Um importante benefício para todos nós. Com os 2.100 painéis, vamos gerar 50% da energia que precisamos para a fábrica”.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

O prefeito, Dr. Isael Domingues, elogiou a Zodiac pela iniciativa e afirmou que o ato pode estimular outras empresas e toda a cidade. “Fico muito feliz com isso. Mostra que uma empresa de Pinda está dando passos importantes para o futuro. Temos feito muito investimento em tecnologia para a cidade. Estamos prestes a sermos certificados com a segunda cidade inteligente do país. Estamos modernizando a máquina pública. Temos mais de cem pontos de wi-fi gratuitos, mais de 1.000 câmeras inteligentes, plataforma 1DOC – onde o cidadão resolve as pendências sem sair de casa e nós, gestores, temos acesso a saber o que ocorre e a despachar os atos os 7 dias da semana, 24 horas por dia, 365 dias por ano”.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

O prefeito afirmou que a Prefeitura está disposta a crescer junto com a Zodiac, apostando em ideias inovados, tecnológicas e que garantam qualidade de vida para as pessoas. “Este ato da Zodiac com os painéis nos enche de orgulho. Pioneira no município neste tipo de ação. Uma empresa que instala 2.100 painéis para captação de energia solar merece a admiração de todos nós. Isso é um passo para o futuro, é respeito com o meio ambiente. Isso é ser sustentável”, completou.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade