Início Pindamonhangaba Ciclismo de Pindamonhangaba conquista títulos e pódios e segue para a disputa...

Ciclismo de Pindamonhangaba conquista títulos e pódios e segue para a disputa da Volta de Goiás

Foto: Allan Modesto/PortalR3
Publicidade

A equipe de ciclismo de Pindamonhangaba continua conquistando bons resultados na temporada 2022, entre eles, títulos e pódios no Campeonato Paulista e no GP Taubaté de Ciclismo.

No Campeonato Paulista, disputado em etapa única na cidade de Atibaia entre os dias 14 e 15 de maio, Pindamonhangaba conquistou quatro pódios. Destaque para o título paulista conquistado por Euller Magno no contrarrelógio individual e também para Vitor Manzo que se sagrou campeão paulista na categoria Júnior. A equipe ainda teve Juan Amarilla como vice-campeão na prova de estrada na categoria Sub23.

Foto: Allan Modesto/PortalR3

Já no dia 29 de maio, a equipe participou e conquistou vitórias e pódios importantes em outras duas competições. Em Pouso Alegre (MG), Rodrigo Melo “Didi”, que disputou a prova ao lado dos companheiros Flávio Santos e Euller Magno, conquistou o título da 100 Milhas – Road Challenge.

A outra parte da equipe esteve no GP Taubaté de Ciclismo, prova realizada em um circuito nas imediações do Mirante do Quirim. No feminino, vitória de Luciene Silva que cruzou a linha de chegada ao lado de Ana Paula Polegatch escapada das demais competidoras. Gabriela Gonçalves ainda ficou com o 5º lugar no pódio.

A equipe ainda teve Francisco Chamorro como vice-campeão na Elite, numa disputa emocionante e acirrada com Flávio Cipriano, mesmo resultado conquistado por Vitor Manzo na categoria Júnior.

Após os resultados, a equipe já está na estrada novamente, agora para a disputa da edição 2022 da Volta Ciclística de Goiás. A competição acontece entre os dias 8 e 12 de junho, em Caldas Novas, reunindo equipes e ciclistas de várias regiões do País.

Para esse desafio, a equipe contará com os ciclistas Rodrigo Melo, Euller Magno, Francisco Chamorro, Kleber Ramos, Antônio Nascimento e Flávio Santos.

“Temos buscado participar de várias provas para que nossos atletas possam chegar ao Campeonato Brasileiro de Estrada na melhor forma possível. A Volta de Goiás faz parte da preparação final deste ciclo dos nossos atletas”, enfatizou o diretor da equipe, Benedito Tadeu, o Kid.

O Campeonato Brasileiro deste ano será realizado entre os dias 22 e 26 de junho em Palmas, capital do Estado de Tocantins.

Patrocinadores: Prefeitura de Pindamonhangaba, Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba); UniFunvic – Centro Universitário, Grupo Gelog e King Sports.

Apoios:  FastCycle, Meias Young, Géis Going, Logos Design, PortalR3 e Bike76.com

Publicidade