Início Pindamonhangaba Parque da Cidade reúne centenas de corredores na 1° etapa do Circuito...

Parque da Cidade reúne centenas de corredores na 1° etapa do Circuito de Corrida de Rua

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Pindamonhangaba promoveu no último domingo (5) a primeira etapa do Circuito de Corrida de Rua de 2022, no Parque da Cidade.

Este ano houve a adição de novas categorias, como a inclusão de corridas kids, para crianças com idade a partir dos dois anos e distâncias entre 50 e 1.000 metros.

O professor Luís Fernando explicou que “foram cinco categorias, para o público infantil e outras 13 categorias, masculino e feminino, para as pessoas dos 17 anos para cima, sem limite de idade, com percurso entre 4km e 6km, além de provas para pessoas com deficiência”.

Todos os participantes receberam medalhas, e ao fim de todas as etapas, os primeiros colocados também ganharam troféus.

Cerca de 350 pessoas compareceram ao Parque da Cidade para o Circuito. O próximo está marcado para o dia 7 de setembro.

A Secretaria de Esportes e Lazer está trabalhando para que ainda aconteça cinco etapas do Circuito Corrida de Rua. O secretário da pasta, Everton Chinaqui, disse que “no ano passado foram quatro etapas e este ano pensamos em cinco provas. Aos poucos as atividades vão voltando ao normal e podemos voltar a realizar nossos eventos”. “Estamos avaliando os melhores locais e datas para que o evento atenda um público cada vez maior e estimule o máximo de pessoas nas próximas edições” completou Everton.

Publicidade