Início Pindamonhangaba Festival Gastronômico de Inverno foi sucesso no primeiro final de semana em...

Festival Gastronômico de Inverno foi sucesso no primeiro final de semana em Pindamonhangaba

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

O II Festival Gastronômico de Inverno do Piracuama e Ribeirão Grande começou na última sexta-feira (3), aquecendo a estação mais fria do ano. O primeiro dia do evento ocorreu no Mangueirão do Zé Bé, de noite, com muita música e bolinho caipira. O local foi decorado de forma especial e teve no cardápio diversas comidas típicas, agradando muito quem estava com saudades de uma boa festa junina.

No sábado (4) e domingo (5), o festival continuou no Restaurante e Pizzaria Colmeia, com o tradicional Arraiá do Colmeia, que apresentou atrações juninas e música ao vivo, além do prato principal, o bolinho de mandioca com pernil. Em todos os finais de semana de junho e julho ocorrerão atrações musicais, feiras e exposições.

O foco gastronômico conta com pratos especialmente elaborados pelos restaurantes participantes, que são o carro-chefe de cada estabelecimento.

A iniciativa do Festival Gastronômico de Inverno é uma parceria entre os restaurantes das regiões do Piracuama e do Ribeirão Grande com a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo “Novo Turismo”, apoio do Fundo Social de Solidariedade, Departamento de Comunicação da Prefeitura e Comtur – Conselho Municipal de Turismo.

O evento possui o apoio da Prefeitura pois, segundo o ponto de vista da Secretaria de Cultura e Turismo, retornando agora com os eventos na cidade após o período mais crítico da pandemia, iniciativas como essas são muito bem-vindas para o fomento do turismo na cidade.

“Os primeiros dias do festival contaram com a presença de centenas de pessoas de diversas cidades do Vale do Paraíba. Turistas de São José dos Campos, Taubaté, Tremembé, Campos do Jordão e Guaratinguetá prestigiaram o evento nesses três dias e puderam provar o melhor da gastronomia e da cultura dessa época do ano em Pinda”, apontou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

Ele também disse que, “através do festival, os munícipes de Pinda puderam conhecer cada vez melhor os restaurantes que a região do Piracuama e Ribeirão Grande possuem, além de provar as comidas típicas que fazem e que representam a nossa região”.

Segundo o prefeito da cidade, Dr. Isael Domingues, “o Festival Gastronômico de Inverno, além de promover o turismo e a cultura gastronômica, incentiva o desenvolvimento econômico e leva a todos o que Pinda tem de melhor”.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

O II Festival Gastronômico de Inverno de Pindamonhangaba – Piracuama e Ribeirão Grande – vai até o dia 31 de julho. Mais informações estão no site oficial da Prefeitura, o www.pindamonhangaba.sp.gov.br.

Publicidade