Início Pindamonhangaba Pinda se destaca debatendo estratégias para Cidades Inteligentes com Rio e São...

Pinda se destaca debatendo estratégias para Cidades Inteligentes com Rio e São Paulo

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

No último dia 25 de maio, Pindamonhangaba foi convidada e representada no Smart City Business Brazil Congress pelo secretário adjunto de Administração Danilo Velloso, responsável pelas ações de tecnologia e inovação no município.

O evento, ocorrido no Pro Magno Centro de Eventos de São Paulo, contou com o ministro das Telecomunicações, Fabio Faria, e grandes nomes do mercado. A iniciativa foi realizada pela Smart City Business América, que está presente em nove países do continente americano e promove o avanço das discussões relacionadas às Smart Cities na região.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

Pindamonhangaba, que tem na sua pauta a tecnologia e inovação para melhoria da gestão pública, vem conquistando resultados e espaço na pauta de grandes investidores, confirmado pelo robusto crescimento econômico. São pilares a otimização de contratos e reinvestimento dos resultados financeiros.

“Desde 2019, a gestão vem investindo forte no uso de tecnologia e inovação. Por anos, a cidade esteve atrasada e longe do crescimento das demais da região e, hoje, além de liderar no uso das melhores práticas, objetivamos ser a segunda economia do Vale e estar entre as grandes cidades do país em 2026”, explica Danilo Velloso.

“Nossa estratégia é dar ao investidor o melhor lugar pra colocar seu dinheiro, com isso gerando inovação, melhoria da cidade e crescimento a todos. Visamos elevar a régua no padrão de gestão, para que os futuros governantes só possam ser melhores, perpetuando que Pindamonhangaba jamais retroceda”, completa.

De acordo com o secretário adjunto, em breve, a cidade começará formalmente o processo de certificação nas ISOs 37120, 37122 e 37123, referência para Smart Cities, colocando Pinda entra as grandes do mundo.

“Essa iniciativa vai atestar nossa gestão e mostrará que é possível fazer, quando se tem vontade política. Nossa gestão é pautada na política com resultados, diferenciando de política de promessas. Hoje, ser de Pindamonhangaba traz orgulho ao nosso povo e causa ciúmes positivo nos demais. Estamos aqui pra ajudar e trabalhar incansavelmente por todos”, finaliza o prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues.

Publicidade