Início São José dos Campos Adolescentes de 12 a 17 anos já podem receber dose de reforço...

Adolescentes de 12 a 17 anos já podem receber dose de reforço em São José dos Campos

Foto: Adenir Britto/PMSJC
Publicidade

A partir desta sexta-feira (3), todos os adolescentes de 12 a 17 anos poderão receber a 1ª dose de reforço da vacina contra a covid-19. A imunização é importante para evitar o surgimento de variantes e o registro de novos casos, internações e óbitos.

A liberação para o público de 12 a 17 anos foi feita pelo Governo do Estado de São Paulo, mas a Prefeitura de São José dos Campos aguardava o envio de doses de vacina para iniciar a imunização, já que o município possui um público de 48.093 pessoas dentro da faixa-etária.

Nesta terça-feira (31), a Prefeitura recebeu cerca de 10 mil doses, o que possibilitou o início de vacinação dos adolescentes de 16 e 17 anos na quarta-feira (1) e de 15 e 14 nesta quinta-feira (2).

Nestes dois primeiros dias de vacinação para o público jovem, apenas 414 adolescentes entre 14 e 17 anos foram até os postos de vacinação para receberem a dose de reforço. A Prefeitura mantém diversos pontos de imunização com atendimentos praticamente o dia todo, a partir das 8h até as 21h (veja abaixo).

4ª dose/2ª de reforço para imunossuprimidos e idosos

Vale ressaltar que a Prefeitura de São José dos Campos já disponibiliza a 4° dose/2° dose de reforço contra a Covid-19 aos pacientes imunossuprimidos e pessoas com mais de 60 anos.

Pontos de vacinação

– UBS’s Resolve (Unidades Básicas de Saúde), das 8h às 17h, com distribuição de senhas a partir das 8h, e às 13h até o esgotamento delas ou de acordo com a capacidade operacional e estrutura física de cada unidade.
– Colégio Tableau, das 8h às 21h.
– Cefe (Centro de Formação do Educador), das 18h às 21h.
– Unidades do Laboratório Cipax do Vale Sul Shopping e Praça Afonso Pena, das 9h às 16h.

Publicidade