Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba oferece 260 vagas para Programa Bolsa-Trabalho

Pindamonhangaba oferece 260 vagas para Programa Bolsa-Trabalho

© Agência Brasília
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba está oferecendo 260 vagas para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (Pead), do Governo do Estado de São Paulo. As inscrições para o bolsa-trabalho acontecem de 30 de maio a 17 de junho, e devem ser feitas pelo portal Bolsa do Povo, por meio do link www.bolsadopovo.sp.gov.br.

O programa, com o intuito de recolocar o beneficiário no mercado de trabalho, concede uma bolsa-auxílio no valor de 450 reais, e de cesta básica equivalente a 90 reais, totalizando o valor de 540 reais mensais, pelo período de cinco meses. O trabalho é de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais em atividades junto à comunidade ou a órgãos públicos, além da participação em curso de qualificação profissional.

Para participar, o interessado deve ter idade mínima de 18 anos até a data da inscrição; estar em situação de desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou programa assistencial equivalente; residir pelo período mínimo de dois anos no Estado de São Paulo e integrar núcleo familiar com renda per capita de até meio salário mínimo e que não tenha outros membros beneficiários do mesmo auxílio.

Para o diretor de Emprego e Renda, Marcelo Camargo, “esse programa é importante para a população se recolocar no mercado de trabalho, além de contribuir com a economia do município por meio da remuneração do programa”.

Os interessados poderão buscar auxílio para efetivação do cadastro em um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT), na Av. Albuquerque Lins, 138, São Benedito, ou na Av. José Augusto Mesquita, 170 – Sub Prefeitura de Moreira César, das 9 às 16 horas.

Publicidade