Início Pindamonhangaba Lançamento do Festival Gastronômico de Inverno no Ribeirão Grande e Piracuama reúne...

Lançamento do Festival Gastronômico de Inverno no Ribeirão Grande e Piracuama reúne imprensa, autoridades e empresários

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

Pindamonhangaba realiza, a partir do dia 3 de junho, o II Festival Gastronômico de Inverno do Piracuama e Ribeirão Grande. O lançamento oficial da programação foi realizado com uma cerimônia na manhã de quinta-feira (26), no Palacete 10 de Julho, reunindo imprensa, profissionais do setor turístico e autoridades municipais, que foram recepcionados em grande estilo, pelo músico Hélisson, da Corporação Musical Euterpe.

Secretários, adjuntos e diretores da gestão municipal marcaram presença ao lado dos vereadores Regininha, Carlos Moura Magrão, Felipe Guimarães, Julinho Car e Rogério Ramos, além do presidente da Acip, Mauro de Almeida. Foram chamados à frente o vice-presidente da Câmara, vereador Norberto; a representante de bares e lanchonetes do Comtur, Kelly Faria; o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores; o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Claudia Maria Vieira Domingues e o prefeito Dr. Isael Domingues.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

O Festival de Inverno será realizado em um formato diferente. Neste ano, em vez de ser em um só local fixo, o festival terá uma programação ampla, sendo cada final de semana em um ou mais restaurantes das regiões do Piracuama e do Ribeirão Grande.

Além de atrações musicais, feiras de artesanato do Fundo Social de Solidariedade e exposições, o foco gastronômico contará com pratos criados pelos restaurantes e que serão o carro-chefe de cada estabelecimento. De bolinho caipira e torresmo, passando por pratos como moranga com camarão e tilápia, feijão tropeiro, feijoada, vaca atolada, baião de dois, truta com alcaparras, tilápia com abobrinha e mel, prato feito de contrafilé, caldinhos, coxinha de jaca e bolo de paçoca, o cardápio principal do festival promete ser eclético, agradando a todos os gostos.

Um vídeo especialmente elaborado para divulgar o festival foi apresentado na ocasião, com imagens dos pratos principais ao som de um cordel personalizado para o evento, recebendo elogios de todos os presentes. O vídeo pode ser conferido nas redes sociais da Prefeitura de Pindamonhangaba (Facebook, Instagram, Youtube e Tiktok). Além deste primeiro vídeo, estão programados vídeos curtos, que serão divulgados semanalmente, convidando a todos para as atrações de cada final de semana.

A iniciativa é uma parceria entre os restaurantes das regiões do Piracuama e do Ribeirão Grande com a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo “Novo Turismo”, apoio do Fundo Social de Solidariedade, Departamento de Comunicação e Comtur – Conselho Municipal de Turismo.

Ao final do evento, que teve como convidada especial a dupla Pedro Branco e Zé Moreno, foi servido um café da manhã comunitário, com produtos oferecidos pelos restaurantes integrantes do festival, dando uma amostra da qualidade dos pratos de cada estabelecimento.

O II Festival Gastronômico de Inverno de Pindamonhangaba – Piracuama e Ribeirão Grande – será realizado de 3 de junho a 31 de julho, aos finais de semana, nos restaurantes integrantes. Mais informações estão no site oficial da Prefeitura, o www.pindamonhangaba.sp.gov.br.

Além do lançamento do festival, foi apresentado oficialmente o novo produto do Novo Turismo, que é o mapa turístico de bolso, já entregue a todos os presentes no evento.

Publicidade