Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba lança Festival Gastronômico de Inverno no Ribeirão Grande e Piracuama

Pindamonhangaba lança Festival Gastronômico de Inverno no Ribeirão Grande e Piracuama

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

A estação mais fria do ano está chegando e com ela os festivais de inverno em toda a região. Pindamonhangaba vem preparada para surpreender e realiza o lançamento do II Festival Gastronômico de Inverno do Piracuama e Ribeirão Grande, nesta quinta-feira, dia 26, às 10 horas, no Palacete 10 de Julho. O lançamento oficial da programação contará com a presença dos empresários dos restaurantes dos bairros envolvidos.

A iniciativa é uma parceria entre os restaurantes das regiões do Piracuama e do Ribeirão Grande com a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo “Novo Turismo”, apoio do Fundo Social de Solidariedade, Departamento de Comunicação da Prefeitura e Comtur – Conselho Municipal de Turismo.

O Festival Gastronômico de Inverno inova com uma programação em todos os finais de semana de junho e julho, com ações nos restaurantes participantes. Além de atrações musicais, feiras e exposições, o foco gastronômico contará com pratos especialmente elaborados pelos restaurantes e que serão o carro-chefe de cada estabelecimento. De bolinho caipira e torresmo, passando por pratos como moranga com camarão e tilápia, feijão tropeiro, feijoada, vaca atolada, baião de dois, truta com alcaparras, tilápia com abobrinha e mel, prato feito de contrafilé, caldinhos, coxinha de jaca e bolo de paçoca, o cardápio principal do festival promete ser eclético, agradando a todos os gostos.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

A iniciativa tem o apoio da Prefeitura pois, segundo o ponto de vista da Secretaria de Cultura e Turismo, retornando agora com os eventos na cidade após o período mais crítico da pandemia, iniciativas como essas são muito bem-vindas para o fomento do turismo na cidade. “Esse formato de festival tem como objetivo dar visibilidade aos estabelecimentos, dando opções aos turistas e moradores de retornarem em outras ocasiões. Tendo em vista um cardápio diversificado, indicamos que todos os estabelecimentos sejam visitados para que todos os pratos possam ser provados pelos visitantes, pois está difícil escolher o melhor”, indicou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

“É preciso voltar os olhos para as belezas da região rural de Pindamonhangaba, em especial os bairros do Ribeirão Grande e Piracuama, com suas opções em gastronomia e lazer. O Festival certamente será uma ótima oportunidade para os moradores de Pinda explorarem esse lado do município e também uma atração para os visitantes da cidade e região”, analisou representante dos bares e restaurantes junto ao Comtur, Kelly Faria.

O II Festival Gastronômico de Inverno de Pindamonhangaba – Piracuama e Ribeirão Grande – será realizado de 3 de junho a 31 de julho. Mais informações estão no site oficial da Prefeitura, o www.pindamonhangaba.sp.gov.br.

Publicidade