Início Pindamonhangaba Shopping Pátio Pinda recebe ação social para homenagear as mães e conscientizar...

Shopping Pátio Pinda recebe ação social para homenagear as mães e conscientizar a população sobre cuidados com a saúde

Shopping Pátio Pinda (Foto:. Divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Atendimento ao público será gratuito e contará com desfile, orientações e oficinas infantis neste fim de semana

Nos dias 21 e 22 de maio, o Shopping Pátio Pinda, em parceria com a Unifunvic, promove a ação social ‘Cuidando de quem cuida’. Além de homenagear as mães com um desfile com convidados especiais, a iniciativa irá orientar a população sobre cuidados com a saúde durante o fim de semana.

No evento, que acontece das 13h às 20h, o público poderá realizar aferição de pressão, teste de glicemia e avaliação postural. Orientações de prevenção do câncer de colo uterino, hipertensão, obesidade e saúde bucal também serão oferecidos gratuitamente. “Além de celebrar o mês das mães, enriquecemos o nosso projeto com causas muito significativas, como as orientações sobre saúde”, comenta Simone Braça, Gestora de projetos sociais da Unifunvic e responsável pela iniciativa.

No sábado (21), a partir das 16h, acontece o desfile para apresentação da coleção outono e inverno, com marcas do centro de compras e o apoio da agência Meganne Model. O desfile terá a participação especial de atletas de vôlei e handebol do município, com suas respectivas mães, e de famílias de vários projetos sociais da região que acolhem mães com filhos com necessidades especiais. O salão Stylo’s Hair também marcará presença na ação maquiando as mães que irão participar do desfile.

Um espaço lúdico com oficinas recreativas de cunho pedagógico também poderá ser conferido no evento e terá atrações, como oficinas de robótica, contação de histórias, arte com pinturas e técnicas criativas. Um aulão de zumba, com a Professora Luciana Gil, e orientações sobre empreendedorismo também irão completar a programação.

Shopping Pátio Pinda Foto: Saulo Fernandes/@saulofernandesfotoedrone
Publicidade