Início São José dos Campos Próxima etapa do Basquete Street 3×3 será no Poli São Judas em...

Próxima etapa do Basquete Street 3×3 será no Poli São Judas em São José dos Campos

Foto: Adenir Britto/PMSJC

A segunda etapa do Festival Street de Basquete 3×3 Conexão será realizada na próxima edição do programa Conexão Juventude, no dia 29 de maio, domingo, a partir das 14h, no Poliesportivo São Judas Tadeu, na região sudeste de São José dos Campos.

Publicidade

As inscrições gratuitas das equipes devem ser feitas presencialmente no dia do congresso técnico da competição, na quarta-feira que antecede o evento, 25 de maio, às 19h, na sede da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, que fica no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América).

Para participar do torneio é obrigatória a participação de ao menos um representante da equipe no congresso técnico para elaboração da tabela de jogos. As equipes poderão inscrever cinco atletas, sendo três titulares e dois reservas.

A primeira etapa do festival foi realizada no último domingo (15) durante o Conexão Juventude realizado no Poliesportivo Cerejeiras, e contou com a participação de sete equipes.

O festival promove um ranking de pontuação para classificação das equipes. O primeiro colocado de cada etapa soma 10 pontos; o segundo sete; o terceiro cinco; o quarto quatro, o quinto três: o sexto dois e sétimo um ponto.

Ao final da temporada, somando todas as etapas, as equipes campeã, vice e terceira colocada geral receberão troféus.

No primeiro semestre, depois da etapa do São Judas Tadeu, as próximas serão realizadas nos dias 12 de junho (Parque Ribeirão Vermelho) e 24 de julho (Centro da Juventude). As etapas do segundo semestre ainda não têm data e local definidos.

O Poliesportivo São Judas Tadeu fica na Avenida Av. São Jerônimo, 706 – Jardim São Judas Tadeu.