Início São José dos Campos São José dos Campos terá espaços caninos e obras entram em reta...

São José dos Campos terá espaços caninos e obras entram em reta final

Foto: Adenir Britto/PMSJC
Publicidade

Que tal fazer um programa diferente com o seu pet? Melhor ainda se o cãozinho puder brincar solto, com segurança e tranquilidade. Cinco novos espaços caninos estão em fase final de obras nas regiões norte, sul, leste e sudeste de São José dos Campos.

As obras acontecem na Vila Sinhá (região norte), Novo Horizonte (leste); Jardim Santo Onofre (sudeste); Ronda (leste) e 31 de Março (sul). E, quem passa por esses bairros, já percebe que as praças estão mais bonitas com esses novos atrativos.

Os espaços, projetados pela Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade, têm áreas gramadas e com árvores, visando favorecer o sombreamento, e instalação de bancos, lixeiras para depósito de dejetos, bebedouros caninos e equipamentos de treinamento e diversão (pneu, salto, passarela, obstáculos). São dois portões de acesso, com uma antecâmara, para impedir a fuga de cães.

Foto: Adenir Britto/PMSJC

Bom pra cachorro

Os espaços caninos são realidade em São José dos Campos. Já existem seis áreas disponíveis nas praças da cidade: Parque da Cidade, em Santana, Jardim Esplanada (Praça Floripes Bicudo), Jardim Aquarius (Avenida Vicente Penido), Bosque dos Eucaliptos (Avenida Cidade Jardim), Floradas de São José (Praça Humanismo) e Jardim Satélite (Rua Cefeu).

Esse projeto atende demandas da população e se alinha às ações do município voltadas ao bem-estar animal, das quais fazem parte o Hospital Veterinário, o programa permanente de castração e cadastro de cães e gatos – Meu Pet Feliz –, as feiras de adoção e campanhas de vacinação de caninos e felinos.

Reservatório

Ao lado do espaço canino do Ronda, a Prefeitura concluiu a demolição do reservatório elevado da avenida Juscelino Kubitscheck. A remoção da estrutura de concreto armado, que estava desativada, garante a segurança da comunidade e melhora a área pública, permitindo outras melhorias no local.

Publicidade