Início Pindamonhangaba Projeto Casa Verde tem novos integrantes e nova sede em Pindamonhangaba

Projeto Casa Verde tem novos integrantes e nova sede em Pindamonhangaba

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

O Projeto de Educação Ambiental Casa Verde ganhou novos integrantes neste ano de 2022, e mais uma sede de trabalho. Além da unidade localizada na Rua Guilherme Nicoletti, 965, no bairro Vila São Benedito, agora o município conta também com uma nova sede na EMEI Felix Adib Miguel, no bairro Lessa.

O projeto ampliou sua equipe, dobrando o número de professores integrantes, passando de quatro para oito professores, e com uma nova gestora regional à frente do Projeto, Luciana Simonetti.

Segundo a gestora, esta fase de reestruturação e planejamento é para oferecer um atendimento com mais qualidade, uma vez que com essa ampliação, podemos atender mais escolas e mais munícipes, levando a Educação Ambiental para todos.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

“Com o time anterior, aproximadamente 8 mil alunos eram atendidos anualmente, com atendimentos na unidade do projeto e também nas escolas, através de palestras, peças teatrais, eventos sociais e excursões com professores e alunos. Com essa reestruturação, o atendimento previsto é de 12 mil alunos”, explica a gestora regional.

Qualquer dúvida ou informação sobre o Projeto de Educação Ambiental Casa Verde pode ser obtida pelo e-mail: casaverde@pindamonhangaba.sp.gov.br ou pelo telefone 3637-4616. A população pode acompanhar as redes sociais do projeto pelo Instagram @projetoeacasaverde e Facebook Projeto de Educação Ambiental Casa Verde.

Projeto de Educação Ambiental Casa Verde- Atualmente formado por oito professores da rede municipal de ensino de Pindamonhangaba, o Projeto Casa Verde tem o objetivo de promover a educação ambiental para crianças, adolescentes e professores das escolas da cidade. O projeto da Secretaria de Educação da Prefeitura desenvolve palestras, hortas, oficinas e dinâmicas nas escolas da cidade, além de trilhas monitoradas no Parque do Trabiju e no Parque da Cidade.

Publicidade