Início Pindamonhangaba Semáforos do Tenda iniciam fase de testes em Pindamonhangaba

Semáforos do Tenda iniciam fase de testes em Pindamonhangaba

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba finalizou, na tarde deste domingo, (15), os serviços da implantação do sistema semafórico na rotatória do Tenda, no trecho do Anel Viário da Rodovia Manoel César Ribeiro.

Com a ação, a Prefeitura dá início à fase de testes e programação de tempo.
“Pedimos que a população tenha paciência nessa fase inicial, pois iremos fazer testes de trafegabilidade. As filas podem aumentar em um ou outro sentido e, conforme a gente constatar, vamos mexendo na temporização”, afirmou o secretário adjunto de Segurança Pública, José França Vidal.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

A implantação dos semáforos
atende uma reivindicação antiga da população. Segundo a Prefeitura, há três anos o município vem realizando tratativas com o Estado para a liberação da execução do projeto, tendo em vista que o espaço é de domínio do DER-SP.

A novidade nos serviços foi a implantação de uma canalização com canteiro fisico e de semáforos também no anel viário para acessar o Poupatempo e lojas comerciais na área do Tenda, evitando que o motorista se dirija até a rotatória após o túnel para fazer o retorno. A região deverá receber, futuramente, novos empreendimentos comerciais, como um novo posto de gasolina previsto para se instalar dentro do hipermercado, intensificando ainda mais o movimento e justificando as interferências no sistema viário.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

O grupo Tenda participou diretamente da implantação dessa melhoria que, através de um termo de doação, ofertou os equipamentos e a instalação dos semáforos.

O prefeito Isael Domingues esteve, hoje, acompanhando os serviços e destacou a importância dos semáforos. “Com esse trabalho vamos diminuir sensivelmente o número de acidentes e conflitos nesta região e preservar vidas no trânsito. Agora, passaremos a ter 46 pontos semaforizados na cidade e todos com tecnologia e inteligência para deixar nosso trânsito com melhor fluidez”.

Publicidade