Início São José dos Campos Basquete joseense é campeão brasileiro após 40 anos

Basquete joseense é campeão brasileiro após 40 anos

Foto: Divulgação

O São José Basketball se sagrou o campeão do Campeonato Brasileiro de Basquete ao superar a Liga Sorocabana por 86 por 79 neste sábado (7) em Blumenau. Com a conquista, o basquete joseense volta ser campeão nacional após 40 anos, feito que havia sido alcançado pelo Tênis Clube na década de 80.

Publicidade

O São José Basketball entrou em quadra com o armador Arthur Pecos, Miguel Dicent, Dimitri, Alex Oliveira e Abner.

Em São José, um telão fez a alegria dos torcedores. Confira as imagens do fotógrafo Cláudio Vieira.

O início do primeiro quarto foi nervoso, mas durante o período os joseenses conseguiam marcar de média distância e ampliar a vantagem em 15 a 7. No final do quarto, o São José Basketball vencia por 22 a 12.  

No segundo período, a partida ficou amarrada com as duas equipes não conseguindo marcar, mas ainda assim o São José conseguiu aumentar a vantagem. Na ida para o intervalo, o placar era favorável aos joseenses, 49 a 32.

No terceiro período, os sorocabanos diminuíram a desvantagem em 53 a 43. Os joseenses conseguiram se encontrar no quarto e foram mantendo uma boa diferença fechando em 70 a 59.

No último período, a Liga Sorocabana contou com o apoio da torcida presente no Ginásio Galegão para diminuir a diferença em 78 a 73. No final do jogo, a partida ficou equilibrada com as equipes intercalando pontos, mas o placar foi a 86 a 79 para o São José, que conquistou o Brasileiro em 2022.

Foto: Divulgação

O armador Arthur Pecos, com um triplo-duplo de 13 pontos, 15 rebotes e 10 assistências, foi o MVP da final e também eleito o melhor jogador do campeonato.

A equipe do São José Basketball conta com o patrocínio do Vinac Consórcios, Shopping Jardim Oriente, DM Card e Construtora Patriani. Apoio da Emercor, Tomovale, RT Sports e Academia Vale Fight Club. O projeto é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos.

Foto: Divulgação

Elenco São José Basketball:

Armadores: Arthur Pecos, Léo Abreu e Gabriel Pedrosa.

Ala/Armadores: Miguel Dicent, Elvis Viana, Caio Rocha e Gabriel Machado.

Alas: Dimitri Sousa, Vitor Silvério, Pedro Infante e Thales Guedes.

Ala/Pivôs: Alex Oliveira, João Victor Fidelis e Gustavo Pereira.

Pivô: Abner, Rafael Araújo e Afonso Pacheco.