Início Esporte Ataque do Coritiba estreia em alta no Brasileirão

Ataque do Coritiba estreia em alta no Brasileirão

Reprodução: Coritiba/Site
Publicidade

O Campeão Paranaense de 2022 é o 4º colocado da tabela do campeonato nacional.

O Coritiba estreou com força máxima no ataque nesta atual edição do Campeonato Brasileiro. Em apenas 4 partidas, o elenco soma o maior número de gols marcados na competição, com 9 bolas na rede.

Desde o início da temporada, o “Coxa” vem apresentando um bom aproveitamento na zona ofensiva. Já no Campeonato Paranaense, onde conquistou o seu primeiro título do ano,  o time anotou um total  de 26 gols nos 17 jogos que disputou.

O trio ofensivo formado por Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho foi responsável por marcar a maioria desses gols, 20 ao todo, e assumiram a posição de artilheiros da competição. O camisa 9 também tem demonstrado boas atuações no Brasileirão e é o vice-artilheiro do campeonato, com 4 gols na conta.

Esses resultados ressaltam tanto a qualidade dos jogadores quanto a proposta ofensiva de jogo do técnico Gustavo Morínigo, e, como consequência, também colocam o clube em uma posição de destaque na tabela, a 4ª colocação.

Se o time conseguir manter esse desempenho nos próximos jogos, tem chances de avançar ainda mais entre os primeiros colocados. O próximo desafio da equipe será contra o Avaí, na próxima segunda-feira (9), fora de casa. Dessa forma, o elenco deverá ter tempo de sobra para descansar e para se preparar na busca por mais 3 pontos.

Fan Token

Nos gramados virtuais o Coritiba também vem batendo um bolão. A equipe é um dos destaques do mercado nacional de fan tokens. O Fan Token é um tipo de ativo digital que tem ganhado cada vez mais espaço no mundo dos esportes.

Capazes de entregar diferentes tipos de benefícios aos seus portadores, os fan tokens, conhecidos como tokens utilitários, são um tipo de ativo que também traz um retorno positivo aos clubes, que recebem parte do valor arrecadado na venda dos lotes.

A popularidade do futebol brasileiro no mercado de NFT Futebol foi comprovada recentemente, quando o primeiro lote de fan tokens da Seleção Brasileira foi completamente comercializado no mercado internacional menos de 24 horas após o seu lançamento.

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais.  Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.

Publicidade