Início Pindamonhangaba Pinda E.C chega à final da Copa Ouro pela segunda vez consecutiva

Pinda E.C chega à final da Copa Ouro pela segunda vez consecutiva

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

O Pinda E.C, time feminino de futebol de Pindamonhangaba, chegou pela segunda vez consecutiva à final da Copa Ouro. No ano passado, a equipe de Pinda foi campeã ao vencer a Portuguesa na final; este ano a equipe chegou novamente à final ao passar pela equipe do Jaguariúna.

Publicidade

O jogo foi zero a zero e a equipe de Pinda venceu por 4 a 2 nos pênaltis. Agora, jogará a final contra a forte equipe do São Paulo, que venceu a equipe do Tiradentes pelo placar de 9 a 1 na semifinal. As atletas de Pinda que converteram os pênaltis foram Tatinha, Bruna Franklin, Verônica e Tcheury (Japa).

Essa edição da Copa Ouro contou com 9 equipes divididas em dois grupos, um grupo com 4 equipes outro com 5 equipes, ambas as equipes finalistas passaram em primeiro nos seus grupos: Pinda passou em primeiro no grupo com quatro equipes e São Paulo foi o primeiro colocado no grupo com cinco equipes.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

O confronto da final ainda não tem data nem hora marcadas, mas será realizada em partida única ainda no mês de maio.

“Eu, hoje, como presidente do Pinda Esporte Clube, estou muito feliz com o resultado de um projeto que completou um ano agora, o mais novo clube do estado de São Paulo, no futebol feminino e já termos resultado, com a busca do Bi-campeonato da Copa Ouro. É um projeto que vem com parcerias, a Prefeitura de Pindamonhangaba, junto com a SEMELP, professor Everton Chinaqui, que acreditou no nosso projeto. Entramos nessa Copa Ouro buscando o Bi, com um elenco totalmente reformulado, pois perdemos 15 atletas do ano passado para diversos times do Brasil”, disse o presidente do Pinda E.C, Rodrigo Monteiro.