Início São José dos Campos Hub de inovação abre inscrições gratuitas para novas startups em São José...

Hub de inovação abre inscrições gratuitas para novas startups em São José dos Campos

Foto: Adenir Britto/PMSJC
Publicidade

O Nexus, hub de inovação do Parque Tecnológico de São José dos Campos, abriu as inscrições para o processo seletivo para novas startups.

São aceitos projetos e startups de qualquer parte do Brasil. O processo será todo feito de forma remota, por meio de plataformas online.

Já o programa de incubação e aceleração de startups poderá ser feito de forma online e presencial. Um diferencial da seleção de startups do Nexus é a possibilidade do candidato se inscrever mesmo que ainda não tenha CNPJ constituído.

Os empreendedores aprovados terão acesso ao programa de acompanhamento com uma metodologia única, que permite acompanhar empresas em todos os estágios de maturação, além de receber mentorias com profissionais especializados, workshops, treinamentos e eventos semanais para estimular o empreendedorismo inovador.

O ecossistema do Parque Tecnológico vai proporcionar ao empreendedor networking com uma rede qualificada de investidores, empresas, startups e universidades instaladas e vinculadas ao centro.

Boas ideias

De acordo com a direção do Nexus, além da atração de startups para o processo seletivo, também serão aceitos empreendedores com ideias ainda no papel.

Os candidatos passarão por duas etapas de avaliação – modelo de negócio e poder de execução –, workshops e pitch. O resultado será divulgado em todos os canais do Parque Tecnológico. A startup aprovada será direcionada para incubação.

O instrumento de seleção está disponível no site do Parque Tecnológico com todas as informações, como link para inscrição, datas de cada fase do processo seletivo, critérios de avaliação e condições para participação.

Publicidade