Início Pindamonhangaba FIS – Festival Internacional de Teatro de Sombras será realizado em Pindamonhangaba

FIS – Festival Internacional de Teatro de Sombras será realizado em Pindamonhangaba

Publicidade

Reconhecido por reunir espetáculos de diferentes regiões do Brasil e do mundo, o FIS – Festival Internacional de Teatro de Sombras realiza sua 9ª edição em Pindamonhangaba. O teatro ocorre de forma presencial, entre os dias 2 e 5 de maio, no Teatro Galpão.

Realizado pela Cia. Quase Cinema, grupo da cidade de Taubaté, o FIS é uma reunião dos artistas apaixonados pelo universo das sombras. Uma arte milenar que encanta jovens e adultos de todas as idades devido ser onírica. Acontece em diferentes espaços, teatros, periferia das cidades e zona rural. As apresentações serão acompanhadas de rodas de conversa e oficinas, sempre gratuitas, tanto no presencial quanto no online.

Segundo os organizadores do evento, nesta edição serão enfrentados desafios da atualidade pois as apresentações serão realizadas de forma híbrida, ou seja, os espetáculos nacionais serão presenciais, seguindo os protocolos sanitários indicados pelos órgãos competentes na prevenção da pandemia, e os espetáculos estrangeiros serão transmitidos no canal oficial do festival, com um bate papo após a transmissão, onde o público poderá participar via chat, enviando perguntas aos artistas com tradução simultânea.

Ações educativas com o seminário internacional e bate-papos com os artistas após cada apresentação e lançamento da plataforma Veroteatro/Sombras.

O Festival é realizado através do Prêmio Proac Festivais da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, com apoio das secretarias de culturas das cidades, UNIMA (União Internacional de Marionete), ABTB (Associação Brasileira de Teatro de Bonecos), UNB (Universidade de Brasília) e LATA (Laboratório de Teatro de Animação).

Horários e programações presencias
02/05 – 10h30: A Lua de Li Po.
04/05 – 15h30: Sombreando Lendas.
05/05 – 15h30: Planeta Utopia: Uma Possibilidade.

Apresentações online
Canal FIS Teatro de Sombras
Link de acesso: https://www.youtube.com/c/FISTEATRODESOMBRAS
06/05 – 20h: Boitatá.
07/05 – 20h: Gegege no Kitaro.
08/05 – 11h: Manhã.

Publicidade