Início São José dos Campos Mulheres são flagradas com drogas ao tentar visitar companheiro e filho presos...

Mulheres são flagradas com drogas ao tentar visitar companheiro e filho presos no CDP de São José dos Campos

Foto: SAP/Divulgação
Publicidade

No último fim de semana, dias 23 e 24, duas apreensões de drogas com visitantes de detentos foram registradas no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba. A informação foi divulgada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Os dois flagrantes aconteceram durante o procedimento de revista dos familiares cadastrados no rol de visitas da SAP. Em ambas as ocorrências, servidoras da unidade prisional perceberam irregularidades nas imagens obtidas pelo aparelho de escâner corporal.  

A primeira apreensão ocorreu na manhã de sábado, dia 23, quando as Agentes de Segurança Penitenciária (ASPs) visualizaram algo estranho na região do cós da calça de uma mulher, mãe de um preso. Ao ser questionada pelas funcionárias, em local reservado, ela voluntariamente retirou da roupa pacotes que continham aproximadamente 74 gramas de cocaína, 90 gramas de maconha e 514 micropontos de k4, popularmente chamada de maconha sintética. 

Foto: SAP/Divulgação

Já na manhã de domingo, dia 24, a companheira de um detento também foi surpreendida com entorpecentes no cós da calça ao passar pelo escâner corporal. Após ser indagada pelas agentes, em espaço apropriado, ela admitiu que portava ilícitos na roupa e entregou para as servidoras cerca de 50 gramas de maconha.  

Foto: SAP/Divulgação

As duas visitantes foram conduzidas para a delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais. Os custodiados envolvidos foram levados para celas de regime disciplinar. 

Publicidade