Início Caraguatatuba Unitau abre inscrições para Vestibular de Inverno do curso de Medicina em...

Unitau abre inscrições para Vestibular de Inverno do curso de Medicina em Caraguatatuba

Foto: PMC

A Universidade de Taubaté (Unitau) está com inscrições abertas do Vestibular de Inverno 2022 para o curso de Medicina. Os candidatos podem se inscrever até o dia 3 de junho. A novidade é o lançamento do processo seletivo para o campus de Caraguatatuba.

Publicidade

Para se inscrever na cidade do litoral o vestibulando deve acessa este link. São oferecidas 60 vagas e a taxa de inscrição é de R$ 380.

As provas serão aplicadas somente em Taubaté para todos os candidatos. A primeira fase será no dia 12 de junho, domingo, das 9h às 13h, nos Departamentos de Gestão e Negócios e de Engenharia Civil da Unitau. A avaliação tem 80 questões objetivas de múltipla escolha nas áreas de Língua Portuguesa, História, Geografia, Língua Estrangeira (Inglês), Biologia, Matemática, Física e Química.

A segunda fase será realizada em 3 de julho, domingo, das 9h às 13h, no Departamento de Gestão e Negócios da universidade. A avaliação é dividida em duas etapas, uma redação e uma prova dissertativa com cinco questões de Química e cinco de Biologia.

No dia da prova, os candidatos devem comparecer ao local designado levando comprovante de pagamento de inscrição e documento original com foto. Os documentos aceitos são cédula de identidade (RG) original, carteira de órgão ou conselho de classe, carteira de trabalho e previdência social (CPTS), certificado militar, carteira nacional de habilitação (CNH), passaporte ou carteiras de identidade expedidas pelas Forças Armadas, Polícias Militares ou Corpos de Bombeiros Militares.

O Departamento de Gestão e Negócios fica na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 225, no Centro. O de Engenharia Civil está localizado na mesma rua, no número 87.

Matrícula

Os resultados da primeira fase serão divulgados em 21 de junho e os da segunda fase, em 12 de julho. Os convocados na primeira chamada podem efetuar a matrícula em 14 e 15 de julho, das 8h às 18h. Já os aprovados na segunda chamada se matriculam em 19 de julho, das 8h às 18h.

A matrícula é feita online, por meio de um link enviado ao e-mail cadastrado pelo candidato. Para solicitar matrícula presencial, é preciso entrar em contato com a Central de Controle Acadêmico, pelo WhatsApp 99774-7585 ou pelos telefones 3625-4155 e 3625-4156.

Medicina

A Unitau oferece o mais antigo curso de Medicina do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Com início em 1967, o curso já formou mais de 3 mil profissionais. Os 6 anos de formação acadêmica são pautados pela produção científica e pela concepção humana do exercício da Medicina.

O Campus avançado de Caraguatatuba foi implantado no Serramar Shopping onde funcionava o hipermercado Extra. O anúncio da sua implantação foi fito no dia 18 de fevereiro deste ano pelo prefeito Aguilar Junior e pela Reitora da Unitau, Profa. Dra. Nara Fortes, após assinatura do termo de convênio entre a Prefeitura e a Universidade.

A implantação do curso em um campus fora de sede será possível após aprovação pelo Conselho Estadual de Educação (CEE-SP).

Na ocasião, o prefeito Aguilar Junior disse que a chegada da Unitau em Caraguatatuba é motivo de orgulho para toda comunidade. “Este é um momento de muita alegria. Estamos esperando há muito tempo e tivemos que formalizar todos os pedidos e agora recebemos o Campus, com o curso de Medicina, com muito orgulho”.

Para ele, a cidade vai crescer ainda mais com o início do curso de Medicina. “são estudantes que virão para cá, movimentando nosso comércio, construção civil e até eventos”.

O ampus avançado de Caraguatatuba está instalado em uma área de 1.000 m², chegando a cerca de 4.200m². Além da Medicina, também estão previstos outros cursos na área de biociências, como Enfermagem e Psicologia.

A estrutura do campus vai contar com laboratórios, salas de aula com equipamentos multimídia, centros de simulação, espaços multidisciplinares, biblioteca e salas de coordenação. O suporte pedagógico será oferecido pelo corpo docente da sede em Taubaté, além de novas contratações.

A escolha de Caraguatatuba para receber um campus avançados foi com base em futuras parcerias para as práticas de estágio dos estudantes na rede de saúde do município, no Hospital Regional do Litoral Norte e na Casa de Saúde Stella Maris (Santa Casa).