Início Pindamonhangaba Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba realiza formatura de agentes

Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba realiza formatura de agentes

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

Ponto inicial de partida para reestruturação das políticas de segurança pública, na preservação da lei e da ordem e da guarda do próprio público. Foi com este objetivo principal que 50 GCMs (Guardas Civis Metropolitanos) da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Pindamonhangaba participaram de uma formação que envolveu disciplinas como: Armamento, Arma Não Letal, Balística, Defesa Pessoal, História da Segurança Pública, Patrulha Ostensiva e Sobrevivência Policial, entre outros temas.

Durante a formação – que durou cerca de 250 horas –, os agentes da GCM puderam ter acesso a conteúdos teóricos e também a exercícios práticos que contribuíram para alavancar as ações de melhoria das políticas públicas, a preservação da ordem e, sobretudo, de combate à violência.

“Estão todos de parabéns! Pela formatura e por toda dedicação à cidade e à Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba”, disse o secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira.

Para o vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, “todo este avanço que a segurança pública de Pindamonhangaba vem conquistando é resultado de uma gestão que tem prioridades; e que não descansa até que as melhores políticas sejam implantadas no município”, destacou. “Parabéns aos formandos! Aos instrutores e a todos que acreditam e se empenham diariamente para melhorar nossas ações de combate à violência. É isso que o prefeito Isael Domingues pede, constantemente a todos nós”.

Representando a Câmara Municipal de Pindamonhangaba, o vice-presidente da Câmara, vereador Norbertinho, também parabenizou os formandos, ressaltando toda a dedicação desses profissionais em prol da segurança pública no município.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

“Reforço o nosso imenso agradecimento ao comandante da Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba, Sandro Alvarenga e ao secretário adjunto de Segurança Pública, José França, pelo excelente trabalho e dedicação de ambos a esta instituição e à nossa cidade. Agradecemos em nome da gestão, o apoio e a parceria do pastor José, da igreja Universal de Moreira César, que colaborou com esta festividade e com a bênção da Cerimônia. Nossos agradecimentos também vão a cada instrutor e facilitador do curso, em nome do delegado Dr. Rubens Orrin, do Cabo Douglas e do Clésio Mota, estendemos os nossos agradecimentos a todos que contribuíram para que essa formação fosse possível”, finalizou o secretário de Segurança Pública.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

“Parabéns aos formandos e a todos os envolvidos! A nossa gestão vem demonstrando o quanto estamos empenhados em melhorar ainda mais nossas políticas de segurança pública, investindo, constantemente, em tecnologia e em capacitação profissional – o que nos permite estarmos prontos para combater à violência, garantindo a proteção dos nossos agentes e de toda a população”, cumprimentou o prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues.

Ao fim da cerimônia, o vice-prefeito Ricardo Piorino e o vereador Norbertinho foram homenageados pela GCM e também pelo Baep pelo apoio constante à Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba.

Publicidade