Início Variedades Carrefour de São José dos Campos conta com caixa eletrônico de criptomoedas...

Carrefour de São José dos Campos conta com caixa eletrônico de criptomoedas da Coin Cloud

Foto: divulgação
Publicidade

Por meio de sua unidade imobiliária, o Grupo Carrefour Brasil recebe ATMs da Coin Cloud

O Carrefour Hipermercado em São José dos Campos, interior de São Paulo, é a segunda unidade da rede de supermercados no Brasil a receber um caixa eletrônico de criptomoedas. Na máquina, o cliente poderá comprar ou vender criptoativos como Bitcoin, Ethereum, ApeCoin e muitos outros utilizando dinheiro em papel.

O caixa eletrônico é da líder mundial nesse tipo de tecnologia, a Coin Cloud, que possui mais de 5 mil ATMs e está expandindo sua presença no país por meio de uma parceria com o Grupo Carrefour Brasil. Antes do Carrefour Hipermercado de São José dos Campos, a Coin Cloud havia inaugurado a primeira máquina em parceria com o grupo varejista, em março, no Jardim Pamplona Shopping, em São Paulo.

A escolha por São José dos Campos está relacionada à adesão da população às novas tecnologias, diz Isabela Rossa, country manager da Coin Cloud no Brasil. “São José dos Campos combina turismo de trabalho, desenvolvimento tecnológico e ecossistema de startups, o que favorece muito a adesão às inovações, e temos visto essa tendência chegar ao segmento de criptomoedas”, afirma a executiva. 

A Coin Cloud já tem programado o lançamento de mais dois ATMs em unidades do Carrefour nos próximos dias. Os demais pontos serão instalados nas galerias comerciais do complexo dos hipermercados Carrefour Anchieta (SP) e em uma unidade da rede em Brasília (DF).

Foto: divulgação

Com a unidade de São José dos Campos, a Coin Cloud já possui 24 terminais instalados pelo país, nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Curitiba, Rio de Janeiro, Pernambuco, Goiás, Espírito Santo e Santa Catarina. A perspectiva da empresa é ampliar o número de caixas eletrônicos para comercialização de criptomoedas até o final do ano por meio da parceria com o Carrefour Property e outros players do varejo.  

“O investimento em novos pontos de atendimento tem como objetivo suprir a demanda gerada pelo aumento de investidores em criptoativos e pela necessidade de converter o investimento em dinheiro físico e vice-versa”, informa Isabela Rossa, country manager da Coin Cloud no Brasil.

A iniciativa faz parte do pilar de Transformação Digital do Grupo Carrefour, que busca oferecer soluções digitais para os clientes e acompanhar a demanda gerada no mercado com o crescimento de investidores que negociam criptomoedas. Um levantamento realizado com dados da B3 e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) apontou um crescimento de 938% no número de investidores alocados em moedas digitais em todo o Brasil ao longo de 2021.

“Com o aumento de novos investidores em criptomoedas, enxergamos a relação locatícia como uma excelente oportunidade de oferecer o serviço em um ambiente seguro e bem localizado, pois os clientes se sentem confortáveis e confiantes em realizar operações dessa magnitude nos estabelecimentos comerciais que convergem as ofertas de consumo e conveniência. Por conta disso, além de estarmos antenados às inovações do mercado, atraímos novos visitantes para tornar nossos empreendimentos destinos recorrentes”, explica Patrícia Lima, gerente comercial do Carrefour Property.   

Para transacionar em um dos ATMs da Coin Cloud, o cliente precisa ter uma carteira digital. Para comprar um ativo, basta investir um mínimo de R$ 10, e os saques são permitidos para valores acima de R$ 50.

Novos investidores

Isabela Rossa, da Coin Cloud, diz que essa expansão da rede de ATMs tem abarcado todo tipo de investidor, inclusive os menos habituados às transações digitais, e que se sentem mais seguros operando soluções que já conhecem, como os caixas eletrônicos.

“A gente vê a entrada de novos investidores em criptomoedas como oportunidade de oferecer segurança e praticidade. Eles passam a se sentir mais confortáveis com os ativos à medida que operam com facilidade os investimentos em ATMs”, acrescenta.

A executiva afirma ainda que a Coin Cloud tem como estratégia atuar no grande varejo para se aproximar do cada vez mais amplo público interessado em criptomoedas, e não apenas para investimento, mas para operacionalizar as finanças, fazendo transferência de valores e saques em dinheiro.

Além disso, a conversão das criptomoedas em papel-moeda também é um benefício garantido pelos ATMs da Coin Cloud em um país onde cerca de 34 milhões de pessoas não possuem conta em banco.

“Nossa base de clientes tem vários pequenos e microempreendedores ou pessoas autônomas, que movimentam grande quantidade de dinheiro em espécie, e que estão começando ou já estão habituadas ao mercado de criptoativos”, explica.

Sobre a Coin Cloud

Referência e líder mundial como operadora de ATMs para compra e venda de criptomoedas, a Coin Cloud foi fundada em 2014 e chegou ao Brasil em novembro de 2020. A empresa oferece um ecossistema completo de serviços de moeda digital, que garante a maneira mais rápida e fácil de comprar e vender Bitcoin e outras moedas virtuais, incluindo cerca de 40 altcoins. Também dispõe de um serviço Private Client Desk OTC para transações de alto nível e um aplicativo de carteira móvel que se integra perfeitamente com as máquinas. Com mais de 5 mil máquinas espalhadas pelo mundo, a Coin Cloud está construindo a maior rede de ATMs para cumprir a missão de Levar Moedas Digitais Para Todos.

Sobre Carrefour Property

O Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia, composto por 310 imóveis próprios que somam mais de 14 milhões de m² Atualmente, os centros comerciais gerenciados pelo Carrefour Property contam com mais de 2.200 lojistas locados nos 343 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) nas 140 galerias em 15 praças, além de três shoppings centers, incluindo o Butantã e o Jardim Pamplona Shopping em São Paulo administrados diretamente e um em Brasília alugado.

Com foco em projetos multiuso, o Carrefour Property tem o objetivo de valorizar seus ativos, desenvolvendo projetos inovadores com parceiros de excelência, buscando aumentar a atratividade dos empreendimentos, o fluxo e a satisfação de seus consumidores, bem como enriquecer o ecossistema do Grupo. Dentre os diversos projetos em desenvolvimento, destaca-se o Alto das Nações, um novo marco para a cidade de São Paulo integrando uma praça de mais de 30 mil m², a torre corporativa mais alta do Brasil, um hipermercado de última geração, além de um centro comercial, um prédio residencial e uma torre mista.

Muito mais que comercializar e administrar espaços, o Carrefour Property busca desenvolver espaços que tragam experiências e contribuam para a atratividade da área desenvolvida e todo o seu entorno, aprimorando a jornada do consumidor com opções de compra e serviços, oferecendo conveniência e promovendo a sustentabilidade.

Publicidade