Início Pindamonhangaba PM Ambiental prende um homem e apreende onze aves em Pindamonhangaba

PM Ambiental prende um homem e apreende onze aves em Pindamonhangaba

Imagem: PM Ambiental/Divulgação
Publicidade

Na tarde dessa quarta-feira (13), a Polícia Militar Ambiental prendeu um homem e apreendeu onze aves, no Jardim Regina, em Pindamonhangaba. Homem ainda estava sendo procurado por se evadir do presídio de Valparaíso-SP.

A PM Ambiental informou que uma equipe do Grupamento Tático Ambiental realizava patrulhamento pelo bairro quando avistou varias gaiolas penduradas em uma varanda. Em contato com o proprietário, foi realizada vistoria no imóvel sendo encontrados onze pássaros acondicionados em dez gaiolas, todos sem autorização.

Durante a fiscalização os policiais perceberam certo nervosismo no proprietário, e durante consulta criminal, foi constatado que ele estava sendo procurado pela justiça pelo crime de tráfico de drogas e que havia se evadido do presídio de Valparaíso-SP.

O homem foi levado ao Distrito Policial de Moreira César, onde a Autoridade de Polícia Judiciária ratificou a voz de prisão permanecendo à disposição da justiça.

O homem ainda foi multado pela PM Ambiental em R$5,5 mil e responderá por crime ambiental. As aves e gaiolas foram destinadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) IBAMA em Lorena.

Publicidade