Início Esporte Seleção brasileira busca por história na próxima Copa do Mundo

Seleção brasileira busca por história na próxima Copa do Mundo

(Fernando Frazão/Agência Brasil)

Apesar de não ser consensual tanto a convocatória como a escolha dos onze titulares, a verdade é que a fase de qualificação da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2022, além de estar garantida, está comprovando que esse elenco poderá fazer muitos “estragos” na grande competição. Mas será que desta vez a seleção liderada por Neymar vai conseguir fazer ainda mais história, precisamente 20 anos depois da glória do time de Scolari?

Publicidade

16 rodadas nas qualificatórias da Copa do Mundo do Catar e 16 vitórias. Se tivesse feito bet sports ao apostar sempre na vitória do Brasil, acabaria por ter um retorno anormalmente elevado. Até porque, em termos de desempenho e após mais uma vitória convincente contra o Paraguai (com o Brasil já qualificado), poucos são os apostadores e torcedores brasileiros que conseguem destacar um claro favoritismo da seleção brasileira para essa próxima Copa.

Avaliando pelo desempenho de outras seleções, indo muito além da região sul-americana, a verdade é que a seleção brasileira parece ser mesmo a mais forte e consistente no momento. Porém, será que toda essa força irá permanecer no próximo mês de dezembro. Quem não se recorda de como as expectativas de um título histórico na Rússia rapidamente desapareceram após exibições menos bem conseguidas? 

Será que Neymar vai conseguir guiar o Brasil à glória?

Considerado por muitos o maior talento brasileiro dessa geração e até dos últimos 10 anos, a verdade é que Neymar não só ainda não conseguiu dar o hexa para os torcedores nacionais, como também essa pode muito bem ser sua última chance para o conseguir fazer. Mesmo sendo ainda relativamente jovem, a verdade é que o próprio craque do PSG já admitiu publicamente que não imagina ter capacidades físicas e mentais para jogar mais uma Copa do Mundo.

Tendo isso em consideração, a verdade é que outros grandes nomes como Coutinho, Alysson, Daniel Alves, Hulk, Firmino, entre muitos outros, poderão ter também aqui sua última chance de conseguirem ficar na história do futebol brasileiro. Ora, em termos de talento puro, não restam dúvidas que a seleção brasileira está no topo do mundo. Mas e no que toca ao restante? 

Quais são os claros favoritos para a Copa do Mundo?

Como principais rivais para a glória tão esperada do Brasil na Copa do Mundo de futebol se apresentam grandes seleções como são a francesa, inglesa, espanhola ou alemã. Até porque, como se sabe, a atual campeã mundial é a França, na qual apresenta craques que juntam Mbappé, Benzema, Coman, Pogba, Kanté, Varane, entre muitos outros. Ainda assim, mesmo com esses grandes jogadores todos juntos, ficou provado na Eurocopa que a França é uma seleção que poderá ser mesmo batida.

Além disso, as casas de apostas garantem que é importante não esquecer o excelente nível que há já alguns anos a seleção inglesa tem conseguido aproveitar. Mesmo não tendo nenhum craque que se destaque de todos os outros, a verdade é que a existência de Kane, Sterling, Phil Foden, entre outros, faz com que seja um erro descartar por completo uma seleção inglesa que, ainda na última Eurocopa, esteve muito próxima de conseguir ganhar o título. 

Por último, como principal adversária das esperanças de mais história da seleção brasileira, é crucial não nos esquecermos daquela que é nossa eterna rival: a Argentina. Mesmo contando com jogadores que estão próximos da aposentadoria, como é o caso de Di Maria ou Messi, a verdade é que seu talento é suficiente para chegar muito longe. Até porque, ao contrário das restantes Copas do Mundo, essa vai ser realizada no final da temporada do Brasileirão 2022, mudando por completo a forma dos jogadores que estarão presentes.