Início Pindamonhangaba Semáforos na rotatória do Tenda serão instalados em maio em Pindamonhangaba

Semáforos na rotatória do Tenda serão instalados em maio em Pindamonhangaba

Rotatória do Tenda (Foto: Saulo Fernandes @saulofernandesfotoedrone)

Em reunião realizada na última semana, a Prefeitura de Pindamonhangaba e o Grupo Tenda definiram que a instalação do sistema semafórico na rotatória do Anel Viário com a rodovia Manoel César Ribeiro acontecerá no começo do próximo mês de maio.

Publicidade

Durante o encontro realizado entre a Secretaria de Segurança, no ato representada pelo secretário Fabrício Pereira e pelo adjunto José França Vidal, e o Setor de Engenharia do Grupo Tenda, composta pelo engenheiro Guilherme e Heleni, ficaram definidos os procedimentos e o cronograma da instalação de seis jogos semafóricos no local.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

O grupo Tenda está participando do projeto através da doação do projeto, aquisição dos equipamentos e instalação dos semáforos. Segundo a Prefeitura, há três anos o município vem realizando tratativas com o Estado para a liberação da execução do projeto, tendo em vista que o espaço é de domínio do DER-SP.

“Nosso maior objetivo é reduzir os números de acidentes, atropelamentos e até vítimas fatais que foram registrados no local. Trata-se de uma rotatória que recebe milhares de motoristas, ciclistas e pedestres diariamente e com as obras iremos melhorar o tráfego no local, trazendo mais segurança”, afirmou França.

A rotatória localizada entre o Parque da Cidade e o hipermercado Tenda é um importante ponto de acesso à região leste e ao Distrito de Moreira César.

Com o trabalho a ser realizado, os munícipes que acessam as lojas comerciais e o Poupatempo também serão beneficiados, pois os motoristas não terão que se dirigir até a rotatória do Castolira para fazer o retorno. Além disso, a região deverá receber novos empreendimentos comerciais como um novo posto de gasolina previsto para se instalar dentro do hipermercado, intensificando ainda mais o movimento na região.

“Nosso prefeito Dr. Isael esteve diversas vezes em São Paulo, conversando com o DER, e determinou que a ação seja prioridade para que possamos humanizar o trânsito neste local para todos que utilizam essa via”, afirmou o secretário Fabrício Pereira.