Início Pindamonhangaba Em Pinda, ações de saúde beneficiam centenas de pessoas no centro da...

Em Pinda, ações de saúde beneficiam centenas de pessoas no centro da cidade

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba promoveu diversas ações na praça Monsenhor Marcondes no sábado (9), em comemoração ao Dia Mundial da Saúde.

Houve vacinação contra Covid-19, no estacionamento do Shibata Centro, PSF Nova Esperança, PSF Feital e Cisas (Moreira César). No total, 699 pessoas foram vacinadas no sábado com imunizantes para primeira, segunda, terceira e quarta dose conforme habilitação do público.

Na Praça Monsenhor Marcondes houve orientação de nutricionistas, práticas integrativas de saúde mental, atividades físicas orientadas, aferição de pressão, teste de glicemia, cálculo de Índice de Massa Corpórea, massagens, meditação para principiantes, reiki, auriculoterapia, além de exames preventivos no ônibus da saúde.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

A diretora de Assistência à Saúde, Luciana dos Santos Cruz, disse que a iniciativa atraiu centenas de pessoas. “Foi uma ação foi importante porque conseguimos levar os serviços até as pessoas em um dia em que elas estão menos atarefadas. Normalmente as pessoas deixam a saúde de lado durante a semana, porque não possuem tempo. Deste modo, com nosso programa desenvolvido para o sábado de manhã, na praça, quem estava passando pelo local pode parar por alguns minutos ter uma avaliação da saúde”, explicou.

Publicidade