Início Pindamonhangaba Encenação da Paixão de Cristo acontece dia 15 no Ginásio da Ferroviária...

Encenação da Paixão de Cristo acontece dia 15 no Ginásio da Ferroviária em Pindamonhangaba

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

A Comunidade Aliança Jesus Agora realiza no próximo dia 15 de abril, Sexta-feira Santa, a partir das 18 horas, mais uma edição da apresentação da Paixão de Cristo, no Ginásio da Ferroviária. Será a 27ª apresentação que a comunidade irá realizar, tendo em vista que nos últimos dois anos não aconteceu a encenação em virtude da pandemia da Covid 19.

Para participar do evento é necessário realizar com antecedência a troca de um quilo de alimento pelo ingresso, que pode ser feita no clube das 8h às 18h, tendo em vista que os convites são limitados. A arrecadação será destinada a entidades sociais do município.

Para esse ano, o elenco da Paixão de Cristo conta com a participação de 105 membros entre atores e contrarregras, dançarinos, cantores e instrumentistas e irá apresentar um verdadeiro espetáculo com 25 cenas, contando a história de diversas passagens bíblicas como a Criação (através de coreografia), Páscoa dos Judeus, Anunciação, Batismo de Jesus, Milagres de Jesus, Sermão da Montanha, A Mulher Adúltera, Ressurreição de Lázaro, Entrada Triunfal em Jerusalém, Jesus no Templo, Jesus e Barrabás, A Cura do Cego de nascença, Santa Ceia, Traição de Judas, Agonia no Getsemani, Prisão de Jesus, Jesus Diante do Sinédrio, Negação de Pedro, Jesus Diante de Pilatos, Jesus perante a Herodes, Condenação de Jesus – Flagelação, Via Dolorosa, Monte calvário, Suicídio de Judas e a Ressurreição de Jesus com um coreografia final de fechamento com todo o elenco.

“Estamos pedindo a colaboração do público para que no dia do evento utilize sua máscara e álcool em gel para maior segurança dentro do ginásio e informamos que os portões serão abertos a partir 17h20 para que todos possam se acomodar da melhor maneira possível”, afirmou o responsável.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

Expectativa para 2022
O público que acompanhar a apresentação neste ano pode esperar muita emoção, dedicação, novas narrações e cenas como Suicídio de Judas, cenas cantadas por atores em 5 ocasiões, entre elas, Jesus e os apóstolos cantando na Santa Ceia, Nossa Senhora cantando na cena após flagelação, participação especial do cantor Elri El (The Voice Brasil) e cantores católicos como Claudinho e Sheila Balbo, a participação do Ballet de Cássia Ogata. “Será um grande teatro voltado à evangelização com cenas e atuações que tocam os corações das pessoas, com som e iluminação de qualidade. O público também será convidado a interagir com o elenco durante a apresentação”, afirmou um dos diretores, Luiz Oliveira Neves.

Desde janeiro, os atores vêm se reunindo todos os domingos para ensaiar, num trabalho de grande comprometimento e entrega.

Sobre a Encenação
A encenação da Paixão de Cristo teve sua primeira apresentação em 1994 na rua Bicudo Leme, em frente ao Santuário Mariano Diocesano de Nossa Senhora do Bom Sucesso, um ano depois a convite do então presidente da Associação Atlética Ferroviária Engº Eduardo San Martin, visando mais conforto aos fiéis, a Encenação passou a ser realizada no Ginásio do Clube, onde acontece todos os anos sendo realizado pela Comunidade CAJA.

Em 2019, o evento foi inserido no Calendário de Eventos do município, através de uma lei municipal de autoria do então vereador Roderley Miotto, tendo em vista que a apresentação é uma forte tradição e leva milhares de pessoas ao ginásio de esportes da Ferroviária.

Atualmente a CAJA está sob a coordenação de seu presidente Alex Ramos Ribeiro e tem à frente da encenação os diretores Mateus Rogério Corrêa e Luiz de Oliveira Neves, com apoio dos contrarregras que auxiliam nas cenas.

O evento tem grande apoio da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba e da Diretoria da Associação Atlética Ferroviária. “Queremos agradecer ao prefeito Dr. Isael e ao presidente do clube Júlio Piorino, bem como todos os funcionários e convidamos o público para conferir o belíssimo espetáculo que a cada ano vem se aperfeiçoando cada vez mais”, afirmou o diretor.

Publicidade