Início São José dos Campos Blitz da Lei Seca autua 56 motoristas em São José dos Campos

Blitz da Lei Seca autua 56 motoristas em São José dos Campos

Foto: PMSJC
Publicidade

Em ação conjunta realizada neste sábado (2) pela Polícia Rodoviária Federal em parceria com a Polícia Militar e agentes da mobilidade do EducaMob, setor de educação para o trânsito da Prefeitura de São José dos Campos, 56 motoristas foram autuados por dirigir sob efeito do álcool, dois deles foram presos.

Ao todo foram aplicados 354 testes de alcoolemia, que mede a concentração de álcool no sangue. A blitz foi realizada das 22h às 8h, no km 157 da BR 116, no bairro Jardim Limoeiro.

Ainda de acordo com relatório operacional, 308 veículos foram abordados, 59 foram fiscalizados e seis deles recolhidos.

Balanço

Foi a quarta blitz da Lei Seca realizada pela PRF em parceria com o EducaMob neste ano em São José. Nas três ações anteriores, que também contaram com o apoio da Guarda Civil Municipal, um total de 407 veículos foram abordados. Também foram realizados 408 testes de alcoolemia e aplicadas 113 autuações, 30 delas por uso de álcool ao dirigir. Uma pessoa foi presa. Os dados mostram ainda 198 pessoas abordadas, 176 veículos fiscalizados, 28 documentos recolhidos e cinco veículos recolhidos.

Parcerias

Desde 2017, a Prefeitura de São José investe em campanhas educativas e realiza diversas ações de segurança no trânsito, com orientação aos pedestres, ciclistas e motoristas, para a prevenção de acidentes. Entre os parceiros nestas ações educativas estão as Polícias Rodoviárias Federal e Estadual, Polícia Militar, Detran e Guarda Municipal.

Publicidade