Início Vale do Paraíba Unidades prisionais de Tremembé registram apreensões de drogas com visitantes no fim...

Unidades prisionais de Tremembé registram apreensões de drogas com visitantes no fim de semana

Foto: SAP/Divulgação
Publicidade

No último final de semana, sábado (2) e domingo (3), agentes interceptaram cocaína e maconha em dois estabelecimentos penais de Tremembé, na região do Vale do Paraíba. A informação foi divulgada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Na manhã de sábado, dia 2, a esposa de um sentenciado, que cumpre pena na Penitenciária 1 “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra” de Tremembé, foi flagrada com maconha e cocaína na genitália ao tentar entrar no presídio.  

O flagrante aconteceu durante a revista dos familiares cadastrados no rol de visitas da SAP. A visitante, de 21 anos, apresentou anormalidades nas imagens captadas pelo aparelho de escâner corporal. Questionada, a mulher negou portar qualquer tipo de ilícito. A direção da P1 acionou então a polícia militar, que acompanhou a jovem até a delegacia de plantão, onde concordou ser examinada por um médico legista no Hospital Municipal de Taubaté. Após averiguação médica a mulher confessou trazer os entorpecentes dentro do corpo e retirou um invólucro que continha os dois tipos de droga.  

Foto: SAP/Divulgação

O caso foi registrado na delegacia de polícia de plantão em Taubaté e o preso responderá a processo disciplinar interno.

Já no último domingo, dia 3, a companheira de um custodiado do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Edgard Magalhães Noronha” de Tremembé foi flagrada com 204 gramas de cocaína quando tentou entrar na unidade prisional.

A apreensão também ocorreu no momento da inspeção com o aparelho de escâner corporal. A visitante, de 33 anos, apresentou irregularidades nas imagens registradas pelo equipamento. Após ser questionada por servidores, e em local reservado, ela confessou que trazia droga consigo e retirou da genitália um invólucro que continha a substância.   

A polícia militar foi acionada e conduziu a mulher até a delegacia de plantão em Taubaté-SP para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais. O preso envolvido foi levado para cela de regime disciplinar.  

Publicidade