Início Pindamonhangaba Centro Dia Idoso retoma atividades no bairro Vila Rica em Pindamonhangaba

Centro Dia Idoso retoma atividades no bairro Vila Rica em Pindamonhangaba

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

O Centro Dia do Idoso – CDI “Hugo Corregiari” retomou, nesta segunda-feira (4), as atividades em sua unidade no bairro Vila Rica em Pindamonhangaba. A unidade integra o Programa SP Amigo do Idoso oferece cuidados e atividades socioassistenciais durante o dia, enquanto os familiares estão trabalhando, ou estudando, e não podem cuidar adequadamente da pessoa idosa dependente.

O atendimento na unidade retomou com a participação de 20 idosos e é destinado aos idosos que estejam em situação de vulnerabilidade social, ou em situação de risco, cujas famílias não têm condições de oferecer o cuidado necessário, e precisam do auxílio de pessoas ou de equipamentos especiais para a realização de atividades diárias.

No CDI são oferecidos alimentação, atividades de lazer, cultura, em um espaço físico que possui banheiros adaptados, área de descanso e sala de convivência e enfermaria. O familiar deixa o idoso às 8h30 e depois busca às 17h.

O CDI de Pindamonhangaba foi inaugurado em junho de 2019 e fica na rua professora Idalina César s/n, Vila Rica. A construção do equipamento público foi possível graças uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo. Atualmente, através de um chamamento, a entidade Lar Irmã Terezinha é a responsável pela administração da unidade, cofinanciada pela Prefeitura Municipal.

“O Centro Dia do Idoso funcionou praticamente menos de uma ano, pois em virtude da pandemia as atividade foram paralisadas no início de 2020 e agora estamos retomando abrigando essas pessoas com todo carinho, trazendo dignidade para a pessoa idosa”, afirmou a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda.

Publicidade