Início Pindamonhangaba Projeto cultural Severina Troca Saberes tem abertura neste domingo em Pindamonhangaba

Projeto cultural Severina Troca Saberes tem abertura neste domingo em Pindamonhangaba

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

Neste domingo (3), a partir das 14 horas, ocorre a abertura do projeto Severina Troca Saberes, pela Severina Cia de Teatro, contemplado no edital ProAc Lab 44/2021, da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba, com o Prêmio por Histórico de Realização em Teatro. O evento será realizado na Casa Patchô, que fica na Rua Ignácio Henrique Romeiro, nº 16, Chácara Galega, região central da cidade.

Das 14 às 16 horas, acontece a oficina “Diálogos de Produção – Gestão de Grupos e Espaços Coletivos”, com Cynthia Margareth, do Aflorar Cultura de São Paulo. O interessado deve se inscrever para a oficina por meio do link https://forms.gle/siaepXRfVnzNQRWGA.

Em seguida, às 16h30, tem uma roda de conversa, com a presença de pessoas que gerem e coordenam espaços culturais e coletivos artísticos na região. Em sequência, às 18h30, haverá a cerimônia de abertura oficial do projeto, com presença do secretário da Cultura e Turismo de Pindamonhangaba, Alcemir Palma.

Para encerrar as atividades, haverá um evento festivo com discotecagem, roda de música e dança, exibição de vídeo, bar e comidas à venda, a partir das 19 horas.

O evento é aberto a todos os públicos, sendo necessária apresentação da carteirinha de vacinação contra COVID-19 com 2ª dose completa.

Sobre o projeto Severina Troca Saberes – Ao longo dos 6 meses de projeto, a Cia promoverá uma série de encontros entre artistas, produtores, gestores culturais e público, para oferecer à comunidade artística do Vale do Paraíba saberes sobre corpo e expressividade brincante, a construção dos arquétipos do feminino e gestão de grupos e espaços coletivos em rede. “O propósito do projeto é espalhar pela região sementes de conhecimentos diversos”, disse Laila Gama, fundadora da Severina Cia de Teatro.

A partir dos conhecimentos compartilhados ao longo do projeto, a Cia desenvolverá uma obra audiovisual de contação de histórias.

Para mais informações acesse o Instagram da Cia @Severinaciateatro e @casapatcho, ou entre em contato pelo telefone (12) 98811-8093.

Publicidade