Início São José dos Campos Operação integrada fecha 4 estabelecimentos em São José dos Campos

Operação integrada fecha 4 estabelecimentos em São José dos Campos

Foto: PMSJC

O Departamento de Fiscalização da Prefeitura de São José dos Campos interditou 4 estabelecimentos comerciais instalados na região sul nesta sexta-feira (1º). Foram fechadas uma padaria, uma tabacaria e duas mercearias, uma delas por reinterdição.

Publicidade

As ações aconteceram de forma simultânea em uma operação realizada pela Polícia Civil por venda de produtos roubados, com apoio da Prefeitura. Além da Fiscalização, participaram o Procon, a Vigilância Sanitária e a EDP.

Pela Fiscalização, foram lavradas 1 notificação para desocupação de área pública, 3 autos de infração e multa referentes à irregularidades na documentação e mais 1 auto de infração e multa por acondicionamento irregular de materiais inflamáveis.

Segundo o Procon de São José, foram encontrados produtos vencidos (iogurtes, carnes, bebidas lácteas, tapiocas, salgadinhos e refrigerantes), venda de carne pré-moída e produtos sem informação da data de validade, de fabricação, ingredientes e sem preço. As multas ainda serão calculadas e podem chegar a R$ 11 milhões em razão da gravidade das infrações.

A equipe da Vigilância Sanitária apreendeu 387 quilos de carne (bovina, suína e embutidos) e cigarros eletrônicos. Foram lavrados autos de apreensão e multas.

Prisão

O proprietário dos estabelecimentos foi preso e vai responder por receptação e porte ilegal de arma. 

Na operação, que foi deflagrada após investigação da Polícia Civil sobre venda de produtos roubados nesses locais, os policiais encontraram duas armas. A polícia também identificou que havia furto de energia no local.