Início Pindamonhangaba Nova unidade amplia atendimento de saúde para região do Cidade Nova em...

Nova unidade amplia atendimento de saúde para região do Cidade Nova em Pindamonhangaba

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba está ampliando o atendimento na rede de saúde pública do município para os moradores da região leste da cidade. A partir desta sexta-feira (1º), os moradores da Cidade Nova e região passam a contar com atendimento da nova Unidade Mista de Saúde.

O local, que anteriormente atendia exclusivamente pacientes covid, agora passa a atender a população das 7h às 19h, todos os dias da semana, ampliando o acesso à assistência de saúde e descentralizando alguns serviços de especialidades médicas para evitar deslocamento da população dessa região para a área central.

A unidade funcionará como pronto-atendimento para casos leves com clínico geral durante todo o expediente e também através de agendamento as seguintes especialidades médicas: clínica geral, cardiologia, pediatra, neurologia, pneumologia, fisioterapia, ginecologia, endocrinologia e psicologia.

A unidade de Estratégia Saúde Família ESF localizada ao lado da nova Unidade Mista continuará com o atendimento à população da mesma forma que vem sendo realizado atualmente.

“Gradualmente, conforme fomos adequando a agenda dos profissionais todas essas especialidades estarão à disposição dos moradores desta região, ampliando e facilitando o acesso aos serviços de saúde, de forma humanizada e descentralizada”, explicou a secretária de Saúde, Ana Cláudia Macedo.

Segundo ela, os casos de urgência e emergência devem ser encaminhados diretamente para o Pronto-Socorro central ou UPAs Moreira César e Araretama. “Isso está sendo realizado dessa forma para análise da demanda da região e para que futuramente possamos credenciar a unidade para que possa atender como uma Unidade de Pronto Atendimento, que é a forma para a qual o equipamento público foi concebido”, afirmou a secretária.

Na manhã desta sexta-feira (1), o prefeito Dr. Isael Domingues, a secretária de Saúde Ana Claudia Macedo, vereadores e outras autoridades estiveram no local para acompanhar o início do atendimento.

Publicidade