Início Pindamonhangaba Creche Yolanda Immediato comemora 10 anos de atividades na rede municipal de...

Creche Yolanda Immediato comemora 10 anos de atividades na rede municipal de educação

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

Localizada no bairro Alto Cardoso, o Centro Municipal de Educação Infantil – Creche Yolanda Immediato Fryling está completando 10 anos de atividades no município. Para comemorar a data, a unidade realizou na manhã desta quarta-feira (30) um evento comemorativo com a comunidade escolar.

Representantes da Secretaria Municipal de Educação, o presidente da Câmara, vereador José Carlos Gomes – Cal, vereador Felipe Guimarães e o secretário adjunto de Governo, Alexandre Pió participaram da comemoração, que foi conduzida pelo novo diretor da creche, Paulo Sérgio Rezende de Oliveira.

O evento foi abrilhantado pela presença da filha da patrona da unidade escolar, sra. Carmem Immediato, que se emocionou ao lembrar do histórico cristão e voluntário que norteou a vida de dona Yolanda, falecida aos 101 anos em 8 de outubro de 2010.

Autor do projeto que denominou a creche municipal, o vereador Cal ressaltou que Dona Yolanda era um exemplo de trabalho social e amor ao próximo. “Ela sempre dedicou especial atenção às crianças por serem indefesas e também aos idosos, principalmente àqueles esquecidos nos asilos pelos seus familiares, por isso denominamos a creche com o nome dela, pois é um local que abrigará crianças que receberão as primeiras noções de aprendizagem”, afirmou Cal.
O secretário adjunto de Governo, Alexandre Pió, representou o prefeito Dr. Isael Domingues e o vice-prefeito Ricardo Piorino e cumprimentou todos os funcionários da unidade pelo trabalho realizado.

O diretor da unidade, Sérgio Rezende ressaltou as qualidades da patrona e homenageou os presentes com singela lembrança, destacando algumas servidoras que atuam na unidade desde a sua inauguração, em 30 de março de 2012. Na sequência, algumas crianças realizaram uma encenação com imagens marcantes do trabalho social realizado por dona Yolanda Immediato.

A creche atende atualmente cerca de 100 crianças de 6 meses a 3 anos de idade, no horário das 7h30 às 16h50 e está localizada na Rua Monteiro Lobato (ao lado do Colégio Tableau e da Delegacia de Polícia), no bairro Alto Cardoso.

Publicidade