Início São José dos Campos São José dos Campos entrega ‘Cidade da Educação’, novo complexo inovador

São José dos Campos entrega ‘Cidade da Educação’, novo complexo inovador

Publicidade

São José dos Campos irá entregar nesta semana a ‘Cidade da Educação’, complexo inovador que vai consolidar a gestão educacional para oferecer cada vez mais um ensino de excelência na rede municipal, fomentando a inovação para tornar o município referência mundial na área.

Anunciada em dezembro de 2021, a Cidade da Educação irá unificar departamentos, programas e projetos da Secretaria de Educação e Cidadania, acolhendo os servidores em ambientes novos e modernos, assim como munícipes que precisam de atendimento presencial, e parceiros.

Entre os espaços do complexo há um Hub de Inovação na Educação que será voltado para soluções educacionais inovadoras que visam melhorar a qualidade do ensino com soluções criativas, tecnologia e parcerias.  

O complexo educacional que fica no Residencial Flamboyant irá abrigar a nova sede da Educação municipal a partir desta terça-feira (29). Em decorrência da mudança, os atendimentos na Secretaria devem ser feitos exclusivamente por telefone: no 156 da prefeitura ou pelo 3901-2185. 

No espaço da atual sede da Secretaria de Educação e Cidadania, na Vila Industrial, será a nova UBS da Vila Industrial e a nova sede da Guarda Civil Municipal.

Cidade da Educação em números

✓Área total: 42.388,55 m²

✓ Área construída: 10.794,61 m²

✓ Mais de 570 funcionários

✓ Estacionamento para mais de 300 veículos

✓ 150 câmeras de monitoramento 

✓ 46 equipamentos de ar condicionado

✓ Infraestrutura de rede completa

✓ Nova sede do Programa Decolar, do CITE (Centro de Inovação e Tecnologias Educacionais) e do CEDEMP (Centro de Educação Empreendedora) e Hub de Inovação. 

✓ A Rede de Ensino Municipal de São José atende mais de 72 mil alunos, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental em 162 escolas, entre rede direta e parceira. 

Serviço – Abertura da Cidade da Educação

Data: 29/3 (terça-feira)
Horário: 9h
Local: Sede da Cidade da Educação que fica na Estrada Municipal Glaudiston Pereira de Oliveira, 811, Residencial Flamboyant.

Publicidade