Início São José dos Campos São José dos Campos terá feira de adoção de pets e vacina...

São José dos Campos terá feira de adoção de pets e vacina antirrábica

Foto: Adenir Britto/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos realiza, neste sábado (26), das 8h30 às 13h30, mais uma feira de adoção de cães e gatos e vacinação antirrábica gratuita no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). A ação é uma ótima oportunidade para dar um novo lar aos pets disponíveis para adoção e ainda vacinar os seus próprios pets.

Ao todo, estarão disponíveis para tutela 73 animais, sendo 59 cães e 14 gatos, todos castrados e microchipados. O CCZ fica na rua George Williams, 581, no Parque Industrial, na região sul.

Para fazer a adoção, é preciso ter 18 anos ou mais, morar em São José dos Campos e comparecer à feira com um documento original com foto e CPF para a formalização do processo. Nos casos em que o procedimento é finalizado, a equipe responsável agenda uma visita na casa do interessado na semana seguinte para avaliar a adaptação do animal.

Vacinação antirrábica

Juntamente da Feira de Adoção, acontecerá também a vacinação antirrábica em cães e gatos. A ação é mais uma oportunidade para que os munícipes que não podem trazer seus animais no decorrer da semana, compareçam no sábado e vacinem seus pets.

O CCZ recomenda que os pets sejam conduzidos com coleira, guia e acompanhados por um adulto. Também é importante que o proprietário leve a caderneta de vacinação do cão ou gato.

A feira segue todos os protocolos do Comitê Municipal de Combate e Enfrentamento ao Coronavírus. É recomendado o uso de máscaras durante o evento.

Publicidade