Início Esporte São Paulo goleia São Bernardo e avança para semifinal do Paulistão

São Paulo goleia São Bernardo e avança para semifinal do Paulistão

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo goleou o São Bernardo por 4 a 1, em jogo único, na noite desta terça-feira (22), e se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista 2022. Adversário será conhecido na quinta-feira (24), depois do jogo entre Corinthians e Guarani, em São Paulo.

Publicidade

O tricolor saiu atrás do placar no Morumbi e com as mudanças do técnico Rogério Ceni, mostrou sua força e conseguiu virar e golear o adversário. O São Paulo soma agora 26 pontos na classificação geral e está na segunda colocação do campeonato.

Até os primeiros 30 minutos de jogo o São Bernardo se fechou impedindo a evolução do São Paulo que apenas trocava passes, procurado espaços. A partir daí o tricolor se acertou e começou a dar trabalho para o goleiro Alex Alves que fez grandes defesas.

O primeiro tempo terminou sem gols e no segundo, após uma falha do lateral Reinaldo, aos sete minutos, o centroavante Matheus Davó se aproveitou de uma rebatida de Diego Costa e chutou rasteiro, por baixo de Jandrei, abrindo o placar.

O técnico Rogério Ceni decidiu mudar o time e colocou Rigoni, Calleri e Welington e deu certo. Com mais posse de bola Luciano balançou a rede, mas o bandeira sinalizou impedimento.

por Paulo Pinto / saopaulofc.net

Aos 19 minutos Rodrigo Nestor entrou livre na área e chutou cruzado e rasteiro empatando a partida. Aos 21 minutos, Paulinho Moccelin que já tinha amarelo fez falta e foi expulso. Até os 35 minutos do segundo tempo o goleiro Alex Alves do São Bernardo conseguiu segurar o ataque do São Paulo fazendo defesas difíceis. O São Bernardo começou a apostar na ceira para segurar o placar e levar a partida para os pênaltis. A cada defesa o goleiro tinha que ser atendido, porém, não contava que aos 37 minutos, em jogada ensaiada no escanteio, Pablo Maia acertasse um chutaço, sem chance de defesa. Era a virada tricolor.

Aos 42 minutos foi a vez de Marquinhos entrar livre na área ampliar. Já aos 45 minutos, Calleri fez o quarto gol na saída de Alex Alves, fechando a goleada. Final São Paulo 4, São Bernardo 1.

Agora o São Paulo aguarda o vencedor entre Corinthians e Guarani. O São Paulo é o segundo na classificação geral com 26 pontos e 11 gols de saldo. O Corinthians tem 23 pontos e 10 gols de saldo e se vencer o Guarani também vai a 26 pontos.

Classificação geral em 23/03/2022