Início Pindamonhangaba GCM apreende adolescente acusado de tráfico de drogas na Praça do Quartel...

GCM apreende adolescente acusado de tráfico de drogas na Praça do Quartel em Pindamonhangaba

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação
Publicidade

A Guarda Civil Metropolitana da Prefeitura de Pindamonhangaba flagrou, na noite da última sexta-feira (18), durante patrulhamento para manutenção da ordem e sossego público, um adolescente acusado de ato infracional de tráfico de drogas.

Durante a ação, os GCMs Silvestre e Cassiano observaram um adolescente caminhando pela via pública consumindo bebida alcóolica e ao receber o sinal para abordagem o mesmo tentou fuga em meio aos populares. Os agentes conseguiram deter o mesmo e realizaram revista pessoal, localizando em sua posse 9 porções de maconha, um aparelho celular e a quantia de R$ 245,00 em dinheiro.

Foto: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba/divulgação

Em ato contínuo, os GCMs seguiram até à residência do adolescente fazendo contato com seus familiares, que autorizaram a entrada da equipe ao imóvel. Neste momento, o menor relatou a existência de outra quantidade de entorpecentes no guarda-roupa do seu quarto, onde foi localizado 66 porções de maconha, 19 microtubos contendo cocaína e três pedras de substância aparentando ser “crack”.

Ao ser questionado, o adolescente assumiu a propriedade das drogas e disse que o dinheiro em posse era proveniente da comercialização dos entorpecentes. O menor foi conduzido ao Distrito Policial para deliberação do Delegado de Polícia.

Para a secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, a presença da GCM nas ruas colabora na integração da atividade policial no município. “Hoje atuamos de forma integrada com a PM e a Civil buscando combater todo tipo de ação ilícita que traga prejuízos à sociedade. Parabenizamos nosso Comandante GCM Sandro e toda sua equipe pelo trabalho ostensivo e combativo”, afirmou Fabrício.

Publicidade